Na tarde desta Segunda-Feira (05), o setor operacional da 13ªSDP de Ponta Grossa/PR, indiciou um homem de 50 anos de idade pelo crime de estelionato majorado contra vítima idosa (art. 171, §4°, CP) e também por violação de domicílio (art. 150 CP).
Relembre o caso: No mês de maio deste ano 2024, uma senhora de 70 anos de idade foi vítima de um golpe, praticado por pessoa até então desconhecida, a qual ingressou em sua residência sem o seu consentimento e disse que iria fazer a troca de um filtro de água.
Após isso, solicitou o cartão de crédito da vítima idosa, que desconfiou da ação e escondeu o cartão. Mas o estelionatário seguiu em seu plano, convencendo a senhora a pagar pelo filtro parcelado, e que para isso precisava tirar uma foto da idosa. Com a foto e os dados da vítima realizou um empréstimo de mais de três mil reais em nome da idosa como pagamento (o filtro “novo” colocado em verdade era usado, e com defeito).
Na sequência, levou a vítima até o banco para realizar o saque e ficar com o dinheiro. O autor não contava que a filha da vítima havia visto o empréstimo feito no aplicativo da instituição financeira, e foi até o banco, encontrando o golpista com sua mãe. Quando foi questionado sobre o dinheiro, e alertado que a polícia seria acionada, o golpista fugiu do local, mas não antes da filha da vítima tirar uma foto da placa do automóvel.
Com estas informações, e o apoio da Guarda Municipal de Ponta Grossa/PR através da MURALHA DIGITAL, foi possível identificar que o automóvel estava novamente circulando em Ponta Grossa/PR, e em ação conjunta com a Guarda Municipal de Campo Largo/PR, foi logrado êxito em abordar o automóvel e realizar a identificação do golpista, o qual foi reconhecido pela vítima como autor do crime.
Por fim, também foi constatado que o mesmo homem atua em outras cidades dos Campos Gerais, como por exemplo Piraí do Sul/PR, em especial contra vítimas vulneráveis (idosos). O crime de estelionato contra vítimas idosas possuí pena máxima de 05 (cinco) anos, podendo ter aumentada de 1/3 até o dobro.
Leia também: Suspeito de estuprar a própria filha de 8 anos é preso em Ponta Grossa
Motorista de app é acusado de intolerância religiosa e cárcere privado após trancar mulher e…
Consulta inédita da Secretaria da Fazenda contou com 2.242 participações e definiu as principais metas…
Projeto Turismo na Escola capacita mais 50 professores em Jaguariaíva para valorizar atrativos locais e…
Bruno Martins, agredido em novembro em Ponta Grossa. Família doou seus órgãos e pede justiça…
Rompimento de rede afeta o abastecimento em mais de 30 bairros de Uvaranas. Conserto deve…
SAMU realiza parto de emergência na Palmeirinha, em Ponta Grossa, e salva mãe e bebê.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade