Categorias: Policial

Polícia Civil de Ponta Grossa indicia golpista por fraude do “Filtro de Água” contra Idosos

Na tarde desta Segunda-Feira (05), o setor operacional da 13ªSDP de Ponta Grossa/PR, indiciou um homem de 50 anos de idade pelo crime de estelionato majorado contra vítima idosa (art. 171, §4°, CP) e também por violação de domicílio (art. 150 CP).

Relembre o caso: No mês de maio deste ano 2024, uma senhora de 70 anos de idade foi vítima de um golpe, praticado por pessoa até então desconhecida, a qual ingressou em sua residência sem o seu consentimento e disse que iria fazer a troca de um filtro de água.

Após isso, solicitou o cartão de crédito da vítima idosa, que desconfiou da ação e escondeu o cartão. Mas o estelionatário seguiu em seu plano, convencendo a senhora a pagar pelo filtro parcelado, e que para isso precisava tirar uma foto da idosa. Com a foto e os dados da vítima realizou um empréstimo de mais de três mil reais em nome da idosa como pagamento (o filtro “novo” colocado em verdade era usado, e com defeito).

Na sequência, levou a vítima até o banco para realizar o saque e ficar com o dinheiro. O autor não contava que a filha da vítima havia visto o empréstimo feito no aplicativo da instituição financeira, e foi até o banco, encontrando o golpista com sua mãe. Quando foi questionado sobre o dinheiro, e alertado que a polícia seria acionada, o golpista fugiu do local, mas não antes da filha da vítima tirar uma foto da placa do automóvel.

Com estas informações, e o apoio da Guarda Municipal de Ponta Grossa/PR através da MURALHA DIGITAL, foi possível identificar que o automóvel estava novamente circulando em Ponta Grossa/PR, e em ação conjunta com a Guarda Municipal de Campo Largo/PR, foi logrado êxito em abordar o automóvel e realizar a identificação do golpista, o qual foi reconhecido pela vítima como autor do crime.

Por fim, também foi constatado que o mesmo homem atua em outras cidades dos Campos Gerais, como por exemplo Piraí do Sul/PR, em especial contra vítimas vulneráveis (idosos). O crime de estelionato contra vítimas idosas possuí pena máxima de 05 (cinco) anos, podendo ter aumentada de 1/3 até o dobro.

Leia também: Suspeito de estuprar a própria filha de 8 anos é preso em Ponta Grossa

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Últimos dias para pedir isenção no Vestibular de Verão da UTFPR

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição vai até 22 de setembro; inscrições abertas…

% dias atrás

Saiba quanto cada candidato à Prefeitura de PG já gastou na campanha eleitoral

Dados são do início da campanha até o dia 18 de setembro. A Lei Eleitoral…

% dias atrás

Quando acionar o CRAR? Entenda os serviços prestados aos animais em risco em PG

O CRAR de Ponta Grossa resgata animais em risco, promove castração, adoção e devolução. Castração…

% dias atrás

Jovem é preso em flagrante com 78 pedras de crack na região

Além do entorpecente, também foi encontrado 25 gramas de maconha, munição calibre 38, além de…

% dias atrás

Workshop gastronômico acontece em Ponta Grossa no dia 27

O evento pretende ensinar aos participantes como cozinhar refeições nutritivas e com praticidade para se…

% dias atrás

Tecnologia antiga resiste e se mantém essencial em empresas

Utilizado em campanhas de marketing, notificações e segurança, o SMS oferece um canal de comunicação…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade