Categorias: Policial

Polícia Civil divulga detalhes sobre interdição de asilo clandestino em Ponta Grossa

Nesta quarta-feira (10), a Polícia Civil de Ponta Grossa divulgou detalhes sobre a interdição de um asilo clandestino, na região de Uvaranas, na terça-feira (9).

Conforme divulgação da Polícia Civil, a Polícia Militar foi acionada ao local do fato para dar atendimento, inicialmente, a uma situação de ameaça.

“Chegando ao local, a PM deparou-se com um imóvel composto por duas residências, uma na frente e outra nos fundos. A equipe foi recebida por um idoso de 62 anos, sublocatário da residência dos fundos, o qual afirmou ter sido ameaçado por uma mulher de 41 anos, filha de locatária, que com ela reside na casa da frente. Enquanto ouviam o relato do idoso de 62 anos), a locatária, uma idosa de 74 anos, apareceu e informou também já ter sido ameaçada pela filha”. O acionamento da Polícia Militar foi feito pelo idoso e não pela locatária.

A Polícia Civil ainda detalha “ocorre que, nessa ocasião, os policiais militares notaram que, no interior da residência da frente, moravam três idosos, uma senhora de 97, mãe da locatária e os senhores de 74 anos e 93 anos. A locatária afirmou que recebia a quantia de R$ 5.000,00 mensais para cuidar dos ssenhores de74 anos e 93 anos. Dada a estranheza da situação e a suposta manutenção de asilo clandestino, os policiais militares acionaram os órgãos competentes entre Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, SAMU e Vigilância Sanitária”.

Os profissionais de saúde responsáveis pelo atendimento não constataram sinais de agressão ou maus-tratos nos idosos.

O idoso de 62 anos afirmou aos policiais militares que, diferentemente dos outros dois idosos, ele não era assistido pelas mulheres. Relatou ser tão somente sublocatário da residência dos fundos. “Foi o único envolvido que precisou de atendimento médico, não por eventual maus-tratos, mas sim por apresentar, segundo o Boletim de Ocorrência, “celulites inflamadas””.

O local foi interditado. Os idosos não foram encaminhados para a delegacia, sendo entregues às respectivas famílias. A única pessoa conduzida à delegacia pela Polícia Militar foi a locatária de 74 anos, que foi ouvida pela autoridade policial.

Embora os profissionais de saúde responsáveis pelo atendimento não tenham constatado sinais de agressão nos idosos, será instaurado procedimento investigativo para melhor apurar as circunstâncias do fato.

Leia também: Ratinho Junior sanciona lei que amplia o efetivo da Polícia Militar

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no Centro de Ponta Grossa

Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…

% dias atrás

Aliel Machado anuncia 22 novas casas populares para Ponta Grossa

Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…

% dias atrás

Fuga frustrada: motociclista carregava drogas no baú e é preso em Ponta Grossa

Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…

% dias atrás

Novo equipamento da Polícia Científica vai tornar mais precisa a análise de crimes no Paraná

Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…

% dias atrás

Ponta Grossa inicia 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…

% dias atrás

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade