Em uma operação coordenada, a Polícia Civil de Ponta Grossa e a Guarda Civil Municipal (GCM) desmantelaram um ponto de tráfico de drogas em um local de coleta de recicláveis no Jardim Paraíso, bairro Uvaranas. A ação, realizada na tarde desta quinta-feira (31), resultou na apreensão de mais de um quilo de drogas e na prisão de cinco suspeitos em flagrante.
A investigação, conduzida pelo Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial (SDP), começou após denúncias da comunidade sobre a comercialização ilícita de entorpecentes no local. O cumprimento do mandado de busca contou com o apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC) da GCM, sendo fundamental a atuação do cão farejador “Bolt”, que localizou uma sacola com cocaína, crack e maconha em um esconderijo de difícil acesso. Segundo a Polícia, a droga apreendida teria o valor de mercado estimado em R$ 30 mil.
Além das drogas, foram recolhidas munições de calibre .380 e rádios comunicadores, que, segundo as autoridades, eram usados para monitorar possíveis ações policiais. O delegado Guilherme Fontana destacou o sucesso da participação do GOC, afirmando que o cão farejador é essencial nas operações de combate ao tráfico.
Leia também: Quatro homens são presos por compartilhar material pornográfico de crianças
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade