Polícia Civil e Militar prendem homem foragido por homicídio qualificado em Imbituva
Na tarde de hoje (22), equipes da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Militar cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 19 anos na cidade de Imbituva.
O indivíduo era procurado pela PCPR pelo homicídio qualificado de Diélison Valeco, ocorrido em 12 de janeiro. A captura aconteceu na residência do pai do autor, após ele tentar fugir pulando uma janela, sendo impedido pelos agentes e se entregando.
Segundo o Delegado da PCPR, Mikail Moss Horodecki, os fatos remontam a janeiro de 2024, quando a vítima, de 20 anos, foi encontrada alvejada nos fundos de sua residência. Apesar dos esforços de seus familiares para socorrê-la, a vítima acabou falecendo.
Durante seu interrogatório, o suspeito alegou ter agido em legítima defesa, afirmando ter efetuado o disparo de espingarda após ser ameaçado de morte pela vítima.
O indivíduo detido foi encaminhado à Cadeia Pública de Irati, onde permanecerá à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.
A PCPR reitera a importância da colaboração da população, incentivando o fornecimento de informações que possam auxiliar nas investigações e na localização de criminosos, contribuindo assim para a segurança da comunidade.
Lucas Portela
Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.