Categorias: Policial

Polícia Civil envia mais 30 policiais para reforçar ações de segurança no RS

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) enviou, na manhã deste sábado (11), cerca de 30 policiais para reforçar a segurança pública do Rio Grande do Sul, estado atingido por enchentes que agora registra ocorrência de ações como saques e roubos.

O efetivo vai se juntar à equipe aérea da corporação, que embarcou quinta-feira (09), para o estado gaúcho com quatro policiais civis em um helicóptero e mais um agente de apoio por terra.

“Com esse envio da Polícia Civil, teremos mais de 100 agentes de segurança pública do Paraná atuando no Rio Grande do Sul, entre bombeiros, policiais militares e civis e peritos da Polícia Científica. E estamos aptos a enviar mais efetivo se for necessário, uma vez que o trabalho lá está muito desgastante. Tudo isso sem onerar o trabalho de nossas forças aqui no Estado”, afirma o secretário de Estado de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

A equipe enviada pela PCPR vai permanecer 15 dias no Rio Grande do Sul, sendo substituída na sequência por outra. Foram enviados policiais de diversas divisões, como o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), entre outras. Os policiais se deslocaram em oito viaturas, levando dois botes para ajudar no patrulhamento das cidades atingidas por enchentes.

Os policiais civis do Paraná vão auxiliar a Polícia Civil gaúcha com reforço no efetivo. Entretanto, a equipe também poderá atuar em outras ocorrências, como no apoio a busca de vítimas e auxílio na distribuição de suprimentos.

“Essa equipe vai apoiar as ações de segurança no Rio Grande do Sul. Estamos indo para ajudar em tudo o que for preciso, sem escolher missão. No que o estado do Rio Grande do Sul precisar, a Polícia Civil do Paraná estará disposta a ajudar”, enfatiza o delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach.

Os donativos encaminhados para as unidades da Polícia Civil serão recolhidos pela Divisão de Infraestrutura e encaminhadas à Defesa Civil para que sejam transportados  ao Rio Grande do Sul.

Leia também: Adolescente e mulher são detidas com mais de 30kg de drogas em ônibus na BR-277

AEN

Agência Estadual de Notícias do Estado do Paraná.

Artigos recentes

Mesmo com empate contra o Paysandu, Operário permanece no G4 da Série B

Com o empate de 1 a 1, a equipe ponta-grossense chega a 22 pontos na…

% dias atrás

Ponta Grossa sediará o 2° Congresso de Ufologia Campos Gerais

O evento conta com quatro palestrantes, que discutem sobre o estudo de hipóteses, evidências e…

% dias atrás

Motorista colide com traseira de ônibus coletivo em PG

Acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira. Ninguém ficou ferido

% dias atrás

Tibagi abre inscrições para o curso de ‘Condutor de Turismo de Aventura’

Inscrições são gratuitas e acontecem até o dia 10 de julho. Para participar, os interessados…

% dias atrás

Candidatos poderão usar marca de empresa privada em nome de urna, diz TSE

Para a maioria dos ministros do TSE, a proibição não se estende ao nome de…

% dias atrás

Manter a casa limpa melhora a saúde mental, dizem estudos

Em estudo da The Clorox Company, 80% dos entrevistados afirmaram que o simples fato de…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade