A Polícia Civil, por meio do Setor Operacional da 13ª SDP, concluiu a investigação sobre um caso de estelionato que resultou em um prejuízo significativo de R$55.000,00 para a vítima, um senhor de 70 anos. O crime ocorreu em meados de 2023, quando a vítima foi abordada por um indivíduo que se passava por uma pessoa simples, alegando ter direito a uma grande quantia em dinheiro e necessitando de ajuda. Um segundo golpista entrou em cena, oferecendo ajuda e convencendo a vítima a consignar valores com a promessa de receber parte do dinheiro.
A vítima, então, dirigiu-se à agência bancária, sacou R$55.000,00 e entregou o valor aos golpistas. Após uma investigação meticulosa, os policiais civis conseguiram identificar os quatro envolvidos, todos residentes em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
O Delegado Guilherme Fontana representou pela prisão dos quatro suspeitos, mas a autoridade judicial não decretou a prisão cautelar neste momento. Os golpistas foram indiciados pelo crime de estelionato contra pessoa idosa, com uma pena que pode chegar a 10 anos de reclusão.
A Polícia Civil enfatiza a importância de denunciar casos semelhantes e orienta as vítimas a procurarem a delegacia. Para denúncias, a PCPR disponibiliza o telefone 3219-2780. A colaboração da comunidade é essencial na prevenção e combate a esses crimes.
Leia também:
Mulher é presa por furtar chocolates de farmácia em PG
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade