A Polícia Civil, por meio do Setor Operacional da 13ª SDP, concluiu a investigação sobre um caso de estelionato que resultou em um prejuízo significativo de R$55.000,00 para a vítima, um senhor de 70 anos. O crime ocorreu em meados de 2023, quando a vítima foi abordada por um indivíduo que se passava por uma pessoa simples, alegando ter direito a uma grande quantia em dinheiro e necessitando de ajuda. Um segundo golpista entrou em cena, oferecendo ajuda e convencendo a vítima a consignar valores com a promessa de receber parte do dinheiro.
A vítima, então, dirigiu-se à agência bancária, sacou R$55.000,00 e entregou o valor aos golpistas. Após uma investigação meticulosa, os policiais civis conseguiram identificar os quatro envolvidos, todos residentes em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
O Delegado Guilherme Fontana representou pela prisão dos quatro suspeitos, mas a autoridade judicial não decretou a prisão cautelar neste momento. Os golpistas foram indiciados pelo crime de estelionato contra pessoa idosa, com uma pena que pode chegar a 10 anos de reclusão.
A Polícia Civil enfatiza a importância de denunciar casos semelhantes e orienta as vítimas a procurarem a delegacia. Para denúncias, a PCPR disponibiliza o telefone 3219-2780. A colaboração da comunidade é essencial na prevenção e combate a esses crimes.
Leia também:
Mulher é presa por furtar chocolates de farmácia em PG
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade