Na tarde desta quarta-feira (28), a Polícia Civil de Carambeí realizou uma operação bem-sucedida que resultou na condução de um suspeito de crimes de furto ocorridos na cidade. O indivíduo foi encontrado no pátio de um posto de combustível, nas proximidades do estacionamento de caminhões, evitando assim, a prática de novos crimes. Ele utilizava um veículo VW Parati para cometer os furtos.
As investigações conduzidas pela equipe policial indicam que o suspeito é responsável por dois furtos ocorridos recentemente. O primeiro incidente ocorreu no dia 19/01/2024, quando o autor subtraiu a quantia de R$ 400,00 de uma caminhonete que estava estacionada no pátio de uma oficina da cidade. Imagens de segurança da localidade foram cruciais para a identificação do indivíduo.
O segundo furto ocorreu em 1°/02/2024, quando o mesmo suspeito, utilizando o mesmo modus operandi, desta vez levou consigo um notebook que estava no interior de um veículo estacionado em um posto de combustível local.
A delegada responsável pelo caso, Renata Batista, revelou que o suspeito não é morador de Carambeí, mas sim de Prudentópolis e que utilizava um carro, sendo uma parati de cor vermelha, como meio de transporte para cometer os crimes na cidade de Carambeí, e após, este retornar à sua cidade de origem.
Durante o interrogatório, o autor confessou a delegada o furto do notebook e indicou o local onde o objeto estava em Prudentópolis. A equipe policial prontamente se deslocou até a cidade vizinha e recuperou o objeto, que será devolvido à vítima.
A delegada destacou a importância das imagens de segurança espalhadas pela cidade e nos estabelecimentos comerciais, ressaltando que essas imagens foram cruciais para a identificação do suspeito, além de impedir a consumação de novos delitos. O indivíduo foi indiciado pelos dois furtos e a ação da polícia serve como um exemplo da eficácia do trabalho conjunto entre as autoridades e a comunidade na preservação da segurança local.
DENÚNCIAS
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Leia também: Morte de irmãos causa comoção em Castro; sepultamento será nesta sexta-feira (1°)
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade