Na manhã desta sexta-feira (29), policiais civis da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, participaram da deflagração da Operação Sick Horse, coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos de Brasília.
Na ação, os policiais cumpriram o mandado de prisão temporária de um jovem de Ponta Grossa, suspeito de integrar uma associação criminosa voltada a ataques cibernéticos por todo o Brasil. Um dos ataques foi contra um hospital do município de Taguatinga (DF), ocasião em que os hackers invadiram o sistema de informática e “sequestraram” dados importantes, exigindo milhões como resgate. Os criminosos exigiram ainda que o pagamento fosse feito em moeda virtual (bit coins) na tentativa de dificultar o rastreio dos valores.
A polícia apreendeu na casa do suspeito o computador e os celulares do jovem, que serão periciados pela Polícia Civil Brasiliense.
O jovem preso foi transferido para o sistema prisional do Distrito Federal onde ficará detido por força da prisão decretada. Ele poderá responder pelo crime de invasão de dispositivo informático, associação criminosa e extorsão.
Leia também: Polícia Civil de PG cumpre mandados de busca e apreensão sobre tentativa de homicídio
Equipe do 1º PM recuperou um carro roubado e prendeu dois suspeitos, reforçando a segurança…
Transforme sua liderança com uma metodologia baseada em comportamentos que inspiram, motivam e criam equipes…
Os animais recém-nascidos estavam em uma manilha de água pluvial. Resgate aconteceu na tarde deste…
Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade