Na manhã desta sexta-feira (29), policiais civis da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, participaram da deflagração da Operação Sick Horse, coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos de Brasília.
Na ação, os policiais cumpriram o mandado de prisão temporária de um jovem de Ponta Grossa, suspeito de integrar uma associação criminosa voltada a ataques cibernéticos por todo o Brasil. Um dos ataques foi contra um hospital do município de Taguatinga (DF), ocasião em que os hackers invadiram o sistema de informática e “sequestraram” dados importantes, exigindo milhões como resgate. Os criminosos exigiram ainda que o pagamento fosse feito em moeda virtual (bit coins) na tentativa de dificultar o rastreio dos valores.
A polícia apreendeu na casa do suspeito o computador e os celulares do jovem, que serão periciados pela Polícia Civil Brasiliense.
O jovem preso foi transferido para o sistema prisional do Distrito Federal onde ficará detido por força da prisão decretada. Ele poderá responder pelo crime de invasão de dispositivo informático, associação criminosa e extorsão.
Leia também: Polícia Civil de PG cumpre mandados de busca e apreensão sobre tentativa de homicídio
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade