Na quinta feira (16), a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Sengés deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 52 anos, investigado pelo delito de tortura majorada (art. 1°, II, c/c §4°, II, ambos da Lei n° 9.455/97).
A vítima, uma mulher que atualmente possui 29 anos, pessoa com deficiência (PcD), já foi abusada sexualmente pelo mesmo homem anos atrás, resultando inclusive em sua gravidez. O homem foi condenado pelo delito de estupro de vulnerável e permaneceu preso até meados de 2019. Com a soltura, o indivíduo passou novamente a frequentar a residência da vítima, sob o pretexto de levar a pensão do filho.
Conforme a Polícia Civil, ocorre que a vítima frequenta a APAE do município de Sengés e as professoras passaram a notar algumas lesões na mulher, tais como hematomas e queimaduras feitas com bitucas de cigarro na região dos seios e também do rosto. As professoras da APAE então rapidamente procuraram saber qual seria a origem das lesões, e também compareceram até a Delegacia de Polícia para informar possível crime de tortura, o qual foi confirmado pela vítima, ou seja, de que o mesmo homem que já havia abusado dela sexualmente, agora estaria lhe lesionando/torturando, inclusive com bitucas de cigarro.
Ainda, de acordo com relato da vítima, a mãe tinha plena ciência da situação, razão pela qual também será interrogada e indiciada pela modalidade de tortura omissiva, uma vez que não somente aceitou que o abusador da filha voltasse a frequentar a residência, como foi absolutamente omissa em evitar as lesões na vítima.
O homem foi interrogado e será transferido para a Cadeia Pública de Jaguariaíva, onde permanecerá preso a disposição da justiça.
Leia também: Brigadistas intensificam trabalho de combate a incêndios no Pantanal
Semana com sol e nuvens no início, chuva entre terça e quarta, e tempo mais…
Governador Ratinho Junior inicia viagem aos EUA com agenda estratégica, incluindo visitas a empresas de…
Acidente na BR-101 deixa pelo menos cinco feridos após carreta tombar e pegar fogo. Vários…
Acidente na PR-438 envolve capotamento de Hyundai HB 20. Condutor de 31 anos ficou ferido…
Motociclista de 47 anos colide com potro solto em Ponta Grossa, mas sai ileso. Acidente…
Ponta Grossa sediou a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross nos dias 5 e 6…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade