Na quinta-feira (21), o Setor de Investigação e capturas da delegacia de Polícia de Sengés cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de homem de 49 anos, expedido na quarta-feira (20) pelo Juízo da Comarca local.
A ordem cautelar foi expedida após a vítima, ex-mulher do acusado, comparecer à unidade policial e requerer medida protetiva da Lei Maria da Penha, para que não houvesse aproximação do autor a sua pessoa, pois que o mesmo estaria praticando o crime de perseguição e ameaça em seu desfavor.
Segundo o artigo 147-A do Código Penal Brasileiro, que prevê o crime de perseguição (stalking), é crime: “Perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade. Pena – reclusão, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.”
Sendo o crime praticado em contexto de violência doméstica, não cabe fiança na esfera policial.
O homem não apresentou resistência à prisão, e foi encaminhado à Cadeia Pública de Sengés, onde está à disposição do Poder Judiciário.
O autor estava utilizando tornozeleira eletrônica, sendo egresso há pouco tempo do sistema prisional, de onde adentrou e saiu desde o ano de 2006. O acusado também é multi-reicindente em crime de violência doméstica.
Leia também: Confira as vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22) em Ponta Grossa e região
Mulher alegou que teria sido golpeada com um soco e um cabo de vassoura pelo…
O adolescente estava junto de outros colegas na arquibancada de um campo de society na…
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade