A Polícia Civil de Ponta Grossa prendeu o motorista de 59 anos que atropelou um cachorro e fugiu sem prestar socorro. O caso aconteceu na segunda-feira (17), região da Palmeirinha. Moradores próximo do local ficaram revoltados com a atitude do motorista.
Imagens de câmeras de segurança captaram a ocorrência que mostram claramente a ação.
Uma veterinária do Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR) da prefeitura municipal foi até o local, mas o cachorro não resistiu aos ferimentos.
A partir de informações coletadas, a polícia chegou ao endereço do condutor localizando o veículo. O homem foi conduzido para a 13ª Subdivisão Policial, sendo autuado em flagrante pela prática do crime de maus-tratos a animais.
Em interrogatório confessou ter visualizado o animal se debatendo, mas disse não ter achado um local para parar o veículo. A pena prevista para o crime é de 2 a 5 cinco anos de reclusão, com aumento de um sexto a um terço em razão da morte do animal.
A polícia disse que o caso serve de alerta para os motoristas. Tendo o condutor atropelado o animal surge para ele a obrigação de prestar socorro, sob pena de responder pelo resultado, qual seja, os maus-tratos.
Polícia Civil está atenta para as denúncias de maus-tratos a animais, as quais pode ser feitas de maneira anônima, para o canal 181 ou através do WhatsApp Denúncia 3219-2780.
Leia também: Polícia de Castro procura homem que atirou na perna de mulher
Veja o vídeo;
A 'Black Week' é uma iniciativa que acontece na próxima semana e envolve quase 60…
Top 3 ainda conta com o Bierwit Restaurante e Choperia, de Palmeira, e o Restaurante…
Candidatas Juliana Scalise Taques Fonseca e Mariantonieta Pailo Ferraz disputaram a presidência
Aliel Machado foi relator do PL que cria o Mercado de Carbono. Parlamentar detalha importância…
Marcela Carvalho Santana da Luz foi encontrada na residência de uma amiga pela sogra e…
Cerimônia de entrega do diploma de menção honrosa foi realizada nesta quinta-feira (21) e contou…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade