A Policia Civil de Ponta Grossa, através do setor operacional da 13ªSDP, com apoio do 2º Distrito Policial, realizaram a prisão em flagrante de uma mulher de 22 anos pelo delito previsto no artigo 171 do Código Penal (estelionato).
O golpe usado pela mulher tem se tornado bastante comum no comércio da cidade de Ponta Grossa ao longo do ano de 2024, onde o golpista efetua compras por “WhatsApp” e envia um comprovante falso ao estabelecimento, que acredita estar tudo certo e envia os produtos, ficando no prejuízo.
No presente caso não foi diferente, e a mulher presa na data de hoje ( sexta-feira, 06) já vinha aplicando o mesmo tipo de “golpe” a vários meses. Ocorre que, na data de hoje, o estabelecimento vítima notou que os “ID’s de transação” do “pix” eram idênticos, e deslocaram até a Delegacia de Polícia.
Diante da nítida situação de estelionato, foi deslocado até o endereço onde foi indicado para entrega da encomenda e confirmado o golpe, vez que a suspeita estava recebendo os objetos fruto do golpe. Dada voz de prisão em flagrante, a mulher confessou as práticas criminosas e foi autuada pelo crime de estelionato. Diante da impossibilidade de arbitramento de fiança em sede policial, aguardará audiência de custódia presa.
De acordo com levantamento prévio feito pela loja vítima, somente no último mês o montante do prejuízo é de aproximadamente R$ 2.000,00 (dois mil reais).
Leia também: ‘Cidade Segura’: operação intensifica policiamento no fim de semana em PG
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade