Na manhã dessa sexta-feira (10), foi deflagrada uma operação policial integrada entre a Polícia Civil e Polícia Militar, em combate ao crime organizado na região. A ação faz parte da “Operação Parabellum – fase 3”. Até o momento, 21 pessoas foram presas.
Após intenso trabalho investigativo da Delegacia de Teixeira Soares com apoio do serviço de inteligência da Polícia Militar de Irati, que perdurou durante todo o corrente ano, foi desacortinado uma complexa e estruturada organização criminosa responsável pelo intenso comércio de drogas em diversos municípios da região, desdobrando-se até a capital (Curitiba).
Conforme demonstram as investigações, a organização criminosa liderava a mercância de drogas e armas, sendo responsável pela distribuição dos ilícitos na região.
O grupo criminoso também é investigado pelo cometimento do crime de lavagem de dinheiro, pois utilizavam-se de operações obscuras e empresas de fachada para ocultar a procedência ilícita dos valores originários do crime.
Diante da descoberta desse cenário criminoso, a autoridade policial titular de Teixeira Soares representou pelo pedido de mais de 30 prisões e busca e apreensão em diversos pontos de tráfico de drogas em inúmeros município, incluindo Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Irati, Rebouças, Rio Azul, Mallet, Guarapuava, Pitanga e Pinhão.
A ação policial é resultado de uma complexa investigação, coordenada pela Polícia Civil de Teixeira Soares, a qual culminou na expedição de 31 mandados de prisão e 36 mandados de busca domiciliar.
O delegado Wesley Vinícius da delegacia de Teixeira Soares, responsável pela coordenação da operação, ressalta a grandeza da operação policial, que contou com apoio de diversas equipes policiais da PC e PM de várias cidades, dentre elas Ponta Grossa (setor operacional da 13ª SDP, 2º distrito policial e delegacia do adolescente), Irati, Rebouças, Piraí do Sul, Imbituva, Palmeira, Ipiranga, Curiúva, Telêmaco Borba, São Mateus do Sul, Guarapuava, Mallet e Pinhão, além de contar com o apoio do grupamento de operações aéreas (GOA) da Polícia Civil e equipe do canil da Polícia Militar, totalizando um efetivo de mais de 100 policiais nas ruas desta manhã, visando prender os criminosos, golpeando fortemente o crime organizado.
Leia também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta sexta-feira (10)
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade