Categorias: DestaquePolicial

Polícia de Teixeira Soares deflagra megaoperação e prende 21 pessoas na região

Na manhã dessa sexta-feira (10), foi deflagrada uma operação policial integrada entre a Polícia Civil e Polícia Militar, em combate ao crime organizado na região. A ação faz parte da “Operação Parabellum – fase 3”. Até o momento, 21 pessoas foram presas.

Após intenso trabalho investigativo da Delegacia de Teixeira Soares com apoio do serviço de inteligência da Polícia Militar de Irati, que perdurou durante todo o corrente ano, foi desacortinado uma complexa e estruturada organização criminosa responsável pelo intenso comércio de drogas em diversos municípios da região, desdobrando-se até a capital (Curitiba).

Conforme demonstram as investigações, a organização criminosa liderava a mercância de drogas e armas, sendo responsável pela distribuição dos ilícitos na região.

O grupo criminoso também é investigado pelo cometimento do crime de lavagem de dinheiro, pois utilizavam-se de operações obscuras e empresas de fachada para ocultar a procedência ilícita dos valores originários do crime.

Diante da descoberta desse cenário criminoso, a autoridade policial titular de Teixeira Soares representou pelo pedido de mais de 30 prisões e busca e apreensão em diversos pontos de tráfico de drogas em inúmeros município, incluindo Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Irati, Rebouças, Rio Azul, Mallet, Guarapuava, Pitanga e Pinhão.

A ação policial é resultado de uma complexa investigação, coordenada pela Polícia Civil de Teixeira Soares, a qual culminou na expedição de 31 mandados de prisão e 36 mandados de busca domiciliar.

O delegado Wesley Vinícius da delegacia de Teixeira Soares, responsável pela coordenação da operação, ressalta a grandeza da operação policial, que contou com apoio de diversas equipes policiais da PC e PM de várias cidades, dentre elas Ponta Grossa (setor operacional da 13ª SDP, 2º distrito policial e delegacia do adolescente), Irati, Rebouças, Piraí do Sul, Imbituva, Palmeira, Ipiranga, Curiúva, Telêmaco Borba, São Mateus do Sul, Guarapuava, Mallet e Pinhão, além de contar com o apoio do grupamento de operações aéreas (GOA) da Polícia Civil e equipe do canil da Polícia Militar, totalizando um efetivo de mais de 100 policiais nas ruas desta manhã, visando prender os criminosos, golpeando fortemente o crime organizado.

Leia também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta sexta-feira (10)

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Mabel Canto (PSDB) anuncia que será pré-candidata à prefeitura de Ponta Grossa

O anúncio foi dado nas redes sociais da parlamentar nesta terça-feira (02), após a deputada…

% dias atrás

Motociclista sem CNH fica ferido ao se envolver em acidente em PG

O homem sofreu uma contusão na genitália com o impacto da batida e foi levado…

% dias atrás

Ex-prefeito Reinaldo Cardoso (MDB) anuncia pré-candidatura à prefeitura em Castro

Dr. Reinaldo, como é conhecido, já governou a cidade em outras três ocasiões: de 1989…

% dias atrás

Vídeo: homem morre ao bater em viatura durante perseguição policial

O motorista do Clio havia cometido um crime em Canoinhas, em Santa Catarina, e estava…

% dias atrás

STF marca nova data para decidir processo de inelegibilidade de Jocelito Canto

Discussão agora irá para o plenário do Supremo Tribunal Federal, onde será decidido se o…

% dias atrás

Iplan adere a Rede Nacional de Institutos de Planejamento

Troca de experiências com outros municípios brasileiros servirá para potencializar estratégias de planejamento urbano em…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade