Categorias: DestaqueParaná

Polícia inaugura posto de monitoração eletrônica em Guaratuba

O Governo do Estado, por meio da Polícia Penal do Paraná (PPPR), inaugurou nesta sexta-feira (19) em Guaratuba, no Litoral, mais uma extensão do Posto Avançado de Monitoração (PAM) da regional de Curitiba, que atende a população monitorada da Capital, Região Metropolitana e Litoral. A nova estrutura atenderá cerca de 100 detentos, sendo mais um ponto de apoio à regional, juntamente com as extensões localizadas nos municípios de Paranaguá e Lapa.

Atualmente, a Polícia Penal possui 12 extensões em todo o Estado, que apoiam os nove Postos Avançados de Monitoração (PAM) das regionais de Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Londrina, Maringá, Cruzeiro do Oeste, Francisco Beltrão, Cascavel e Foz do Iguaçu.

Leia também: Ratinho Junior autoriza novo concurso público para policiais e bombeiros militares

O diretor-adjunto da Polícia Penal do Paraná, Mauricio Ferracini, ressalta a importância da ampliação na estrutura da instituição. “Ao deslocar essa estrutura para Guaratuba, conseguimos aumentar a efetividade no acompanhamento e assistência ao preso monitorado. É um grande ganho para o município e a Polícia Penal, que amplia sua estrutura e capacidade de operação”, disse.

O chefe da Divisão de Monitoramento Eletrônico (DME), Claudio Xavier, explica que o objetivo da criação da nova extensão é tornar o atendimento mais acessível às pessoas que residem na cidade, pois em alguns casos os detentos encontram dificuldade de deslocamento até Paranaguá, que era o posto de atendimento mais próximo.

“A estrutura terá todo o aparato necessário e contará com a equipe de dois policiais penais que farão o atendimento in loco de todas as demandas de monitoração eletrônica da cidade. Essa estrutura viabiliza e torna mais acessível esse atendimento às pessoas monitoradas”, afirmou.

Segundo o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, a cidade já tem uma parceria com a Polícia Penal na aplicação de serviços aos presos e acompanha o quanto esse trabalho é importante para a sociedade.

“Fiquei muito impressionado com a estrutura física do novo local e com o trabalho que é executado pelos policiais penais que trabalham na monitoração eletrônica. Entendemos o quanto é importante o papel da instituição na ressocialização da população carcerária através do atendimento mais próximo desses indivíduos”, disse.

Guaratuba. Foto: Arnaldo Alves/ANPr - 2017
AEN

Agência Estadual de Notícias do Estado do Paraná.

Artigos recentes

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no Centro de Ponta Grossa

Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…

% dias atrás

Aliel Machado anuncia 22 novas casas populares para Ponta Grossa

Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…

% dias atrás

Fuga frustrada: motociclista carregava drogas no baú e é preso em Ponta Grossa

Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…

% dias atrás

Novo equipamento da Polícia Científica vai tornar mais precisa a análise de crimes no Paraná

Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…

% dias atrás

Ponta Grossa inicia 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…

% dias atrás

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade