O 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) se reuniu na tarde de quarta-feira (17), com a diretoria do Operário Ferroviário Esporte Clube, para traçar o plano de segurança para a partida contra o Grêmio. O jogo, válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, ocorre nesta terça-feira (30), às 20h, no Estádio Germano Kruger.
Conforme delineado pelo artigo 144 da Constituição Federal, que rege sobre a manutenção da ordem pública, aliado aos preceitos da Lei Geral do Esporte, cabe à Polícia Militar a responsabilidade pela segurança dos espectadores em eventos desportivos. Desta forma, o 1º BPM assume a liderança na coordenação das ações de segurança, tanto dentro quanto fora do estádio, conforme a legislação em vigor.
O 1º BPM mobilizará sua tropa regular e todas as modalidades especializadas de policiamento, incluindo os Pelotões de Trânsito, Choque, Cavalaria e Agência Local de Inteligência, visando garantir a segurança dos torcedores, suas famílias e todos os profissionais envolvidos no evento.
Para isso, orienta-se que os torcedores cheguem com antecedência e estacionem seus veículos regularmente, uma vez que o acesso ao perímetro próximo ao estádio será restrito aos portadores de ingressos.
É importante ressaltar que as ruas nas imediações do estádio serão totalmente bloqueadas a partir das 17h. Veja no mapa as ruas que serão bloqueadas:
Com o bloqueio, também foram definidos as ruas onde os torcedores das duas equipes poderão circular. Veja:
Leia também: Governo registra déficit primário de R$ 1,5 bilhão em março
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade