Imagem: AEN
Uma ação policial promovida na tarde deste sábado (20) pelo Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de natureza especial (BPRONE), através das equipes RONE do 3º Pelotão, resultou na desarticulação de uma estufa clandestina de produção de maconha, localizada em uma chácara na cidade de Campina Grande do Sul.
Os policiais chegaram até o local após intenso trabalho das equipes de inteligência da Polícia Militar. Um homem foi detido na chácara.
Dentro da estrutura adaptada para o cultivo foram descobertos 519 pés de maconha em diferentes estágios de amadurecimento, além de 160g de capulho (droga ainda sem ser prensada), indicativo da atividade ilegal no local.
Além dos pés de maconha, os policiais apreenderam um celular e dois cadernos contendo anotações detalhadas sobre devedores, despesas relacionadas à operação do cultivo e registros precisos das datas e quantidades das plantas produzidas.
Apenas no primeiro semestre de 2024, a Polícia Militar apreendeu 221,3 toneladas de maconha no estado, 17,27% a mais em comparação com o mesmo período de 2023. É como se as forças de segurança retirassem de circulação mais de uma tonelada de droga por dia, em média.
Dados do Centro de Análise, Planejamento e Estatística, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), indicam ainda crescimento no volume de apreensões de cocaína (60%) e crack (89%) no primeiro semestre de 2024.
Com informações da AEN
Leia também: Sub-20 do Operário se classifica para semifinal do Paranaense e garante vaga na Copinha 2025
Incêndio atinge o Teatro TUCA da PUC-PR em Curitiba; bombeiros atuam no local e ainda…
Competição movimentou Tibagi no último fim de semana com a participação de atletas de 12…
O atleta tem experiências internacionais após vários anos e retorna ao Brasil para integrar o…
Os relatos indicam que a gravação teria revelado Alex agarrando uma paciente de 23 anos;…
Moradora enviou dúvidas de como seria a próxima cobrança, caso não houvesse a leitura de…
Para mais informações entre em contato pelo número de telefone, email ou site da Determina…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade