Categorias: Paraná

Polícia Militar doa alimentos para alunos de projeto social de jiu jitsu, em Guaratuba

A iniciativa de um policial militar, o soldado Alisson Biora, que atua no Verão Paraná – Viva a Vida 2021/2022 no município de Guaratuba, incentivou a união de esforços de outros policiais que estão na temporada no sentido de arrecadar alimentos para crianças em vulnerabilidade social que participam do projeto Jiu Jitsu Para Vida. Cerca de 25 cestas básicas foram montadas com os alimentos que foram entregues à instituição nesta quinta-feira (27).

Os policiais entregaram os alimentos na sede do projeto social Jiu Jitsu Para Vida, da Academia Escola de Lutas Coroados. Além das doações, a tarde das crianças que participam do projeto foi animada por um integrante do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) da Polícia Militar que realizou diversas brincadeiras e distribuiu doces. 

A motivação para o início da arrecadação, segundo o soldado, foi o relato de uma aluna do projeto social sobre a falta de alimentos em casa. No mesmo dia, ao saber da história, o idealizador da ação iniciou uma movimentação entre os policiais para arrecadar alimentos.

“Eu já conhecia o projeto há alguns anos e sempre ajudei, mas dessa vez foi diferente, falei com meus superiores e companheiros de trabalho e todos se animaram para ajudar”, conta o soldado.

Ainda de acordo com ele, ajudar as pessoas, principalmente as crianças, é uma motivação pessoal. “Eu já senti na própria pele o que é passar por privações, pois quando eu era criança e morava no Litoral também passei dificuldades. Hoje, graças a Deus, tenho uma condição de vida melhor e que me motiva ajudar aqueles que precisam”, conta Biora.

Para a comandante da subárea de Guaratuba durante o Verão Paraná, capitã Michele Trindade Sensolo, é importante que a Polícia Militar esteja próxima da comunidade. “Criança é o futuro da sociedade. A partir do momento que a gente se coloca como uma instituição em que ela pode confiar, como pessoas que ela pode confiar, ganhamos no futuro uma sociedade mais justa e correta”, comenta.

JIU JITSU PARA VIDA – Criado há cerca de cinco anos, o Jiu Jitsu Para Vida usa artes marciais como ferramenta de transformação para crianças e jovens em vulnerabilidade social em Guaratuba. De acordo com o professor do projeto, Pedro de Souza, o esporte é uma maneira de mostrar às crianças o caminho correto da vida.

“O nosso foco com o jiu jitsu é que ele seja uma ferramenta de educação para a criança e para o adolescente”, diz.

O contato com bons exemplos é outra iniciativa do projeto. Uma vez por semana os alunos recebem pessoas ou instituições para uma roda de conversa. O Corpo de Bombeiros do Paraná e a Polícia Militar já marcaram presença.

“A gente tenta aproximar sempre os policiais militares e outras instituições policiais. Eles fazem a diferença de uma forma positiva e entendem o propósito. Queremos que essa parceria com os policiais seja uma relação de amizade”, comenta Pedro.

O projeto foi criado pelo atleta Eduardo Nunes, medalha de bronze no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Esportivo em 2019, e, além de incentivar a prática de esportes por meio de aulas de jiu jitsu e muay thai, também dá suporte educacional aos alunos, com acompanhamento do rendimento escolar e aulas de reforço aos finais de semana.

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Incêndio destroi residência utilizada por usuários de drogas em PG

Vizinhos informaram à equipe do Portal BnT Online que o local era utilizado por usuários…

% dias atrás

Morre Léo Batista, ícone do jornalismo esportivo, aos 92 anos

O jornalista esportivo Léo Batista morreu neste domingo (19), no Rio de Janeiro. Um dos…

% dias atrás

Porta, por Renata Regis Florisbelo

Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…

% dias atrás

Simepar diz que chuvas devem continuar durante os próximos dias. Veja a previsão

Instituto aponta que deverá haver um aumento da instabilidade atmosférica no sul do Brasil, o…

% dias atrás

Foragido tenta agredir guardas municipais durante prisão no Parque Ambiental em PG

Sujeito resistiu com chutes e socos, acertando inclusive um guarda municipal. Desta forma, a equipe…

% dias atrás

Cessar-fogo entre Israel e grupo Hamas é iniciado e reféns começam a ser liberados

Hamas libertará 33 reféns israelenses. Já Israel deixará livre todas as mulheres e menores de…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade