O 1º Batalhão de Polícia Militar e a 13ª Subdivisão Policial firmaram uma força-tarefa e têm desempenhado ações contra a criminalidade em Ponta Grossa. A mobilização teve como objetivo integrar ações estratégias dos órgãos de segurança do município.
A operação contou com tropas táticas da Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, com foco na repressão de crimes violentos, além de buscar aumentar a eficiência nas operações e aumentar a presença policial em diferentes áreas de Ponta Grossa. A troca de informações entre os dois órgãos permitiu a prisão de pessoas envolvidas em homicídios e tráfico de drogas, e apreensão de armas e entorpecentes.
O Portal Boca no Trombone entrevistou o delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial, Nagib Nassif Palma, sobre as operações mobilizadas em Ponta Grossa contra o crime organizado. Assista.
O Coronel Renaldo dos Santos Taborda, comandante do 4º Comando Regional de Polícia Militar, vê resultados positivos na união entre os dois órgãos e espera queda nos números da criminalidade em Ponta Grossa, nos meses seguintes.
“A integração entre as forças de segurança é fundamental para atingirmos resultados expressivos e proporcionar uma maior sensação de segurança para a população”, afirma o Coronel Taborda.
As autoridades policiais reafirmam que a população pode colaborar com a segurança pública por meio de denúncias, acionando o Disque Denúncia 181 e também participando de programas de prevenção.
Leia mais: Capotamento na PR-151 deixa duas pessoas feridas
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade