Participando ativamente da campanha “Maio Amarelo”, o 1º Batalhão de Polícia Militar encerrou na última quinta-feira (1°) seu ciclo de palestras e realizações de blitz educativas de trânsito.
Conhecida internacionalmente como um grande movimento de conscientização para a redução de acidentes, a campanha Maio Amarelo deste ano veio com o tema “No Trânsito, escolha a vida”.
Leia também: Caminhoneiro bate em barreira para evitar acidente na Souza Naves em PG
Primando por um trânsito mais seguro, foram realizados diversos encontros ao longo do mês maio, envolvendo colaboradores de empresas e instituições da região, além da mobilização dos setores de trânsito da cidade que tiveram por objetivo, contribuir através de blitz educativas, para a diminuição dos índices de acidentes.
Temas como direção defensiva, normas de circulação e conduta, uso de celulares e “cadeirinhas”, embriaguez ao volante, transporte de animais e suspensão da CNH estiveram dentre os diversos temas debatidos.
Restaram evidentes, ao término de cada encontro, a necessidade do cumprimento à legislação e do respeito mútuo entre os usuários das vias públicas. Através de ações conjuntas foi possível chamar a atenção de condutores, passageiros e pedestres, promovendo reflexões sobre o comportamento seguro de cada usuário do trânsito, além de multiplicar conhecimento em prol de um trânsito mais consciente e cidadão.
O 1º BPM compartilha desta campanha, atuando diretamente nas ações de conscientização. Participe você também, faça sua parte! No Trânsito, escolha a Vida.
De acordo com testemunhas ouvidas pela Polícia Militar, o homem teria sido visto esganando a…
Presidente marca história ao ser a segunda mulher eleita da Ordem
Agentes de Trânsito da Prefeitura irão acompanhar os preparativos para o desfile e orientar os…
A 'Black Week' é uma iniciativa que acontece na próxima semana e envolve quase 60…
Top 3 ainda conta com o Bierwit Restaurante e Choperia, de Palmeira, e o Restaurante…
Candidatas Juliana Scalise Taques Fonseca e Mariantonieta Pailo Ferraz disputaram a presidência
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade