A Polícia Civil de Ponta Grossa desencadeou, nas últimas semanas, a segunda e a terceira fase da Operação Inocentes, cumprindo 04 (quatro) mandados de prisão temporária nas investigações relacionadas ao homicídio do jovem casal Luiz Arthur Bach Xavier e Rubiane Aparecida Mayer, morto por engano no dia 30 de setembro de 2023, no Jardim Europa, bairro Oficinas, na cidade de Ponta Grossa. Agora, a Polícia pede ajuda da comunidade para encontrar o único envolvido que ainda está foragido. Trata-se de Paulo Henrique Derkacz.
Qualquer pessoa que tiver informações sobre o mesmo pode entrar em contato pelo telefone 197, ou então pelo whats 42 3219 2770. A denúncia pode ser anônima. A polícia também divulgou algumas fotos de Paulo Henrique. Com variações do seu aspecto, para facilitar na identificação do mesmo.
Segundo as informações repassadas pelo delegado responsável pelo setor de Homicídios da 13 SDP, Luis Gustavo Timossi, após desencadear a primeira fase da operação, no dia 14 de maio de 2024, que cumpriu mandados nas cidades de Ponta Grossa, Jaraguá do Sul e Florianópolis, com a prisão de 02 homens, as investigações avançaram e identificaram a participação direta de outros 04 indivíduos no plano criminoso.
De acordo com o apurado, no dia dos fatos, a maior parte dos criminosos estava em uma conveniência, localizada no bairro Boa Vista, onde os executores do crime foram contratados pelo mandante para matarem seu desafeto. A cooptação dos executores teria contado com a participação do proprietário da conveniência.
Após traçarem o plano criminoso, quatro indivíduos se deslocaram para o local do crime no veículo modelo Fiesta, de cor preta, capturado por câmeras de segurança, e que foi apreendido na terceira fase da operação. No local, dois deles acabaram por invadir a residência do casal e efetuaram diversos disparos de arma de fogo em direção às vítimas, que estavam deitadas na própria cama e não tiveram nenhuma chance de defesa, tendo ambos morrido ainda no local.
Investigações
As investigações apontaram que os criminosos buscavam matar outro indivíduo, que possui histórico de envolvimento com tráfico de drogas e na noite dos fatos deixou sua motocicleta estacionada em frente à casa das vítimas.
Acreditando que era tal indivíduo que estava na residência, os criminosos invadiram a residência e acabaram matando Luiz e Rubiane, dois jovens que estavam recém-casados e que não possuíam nenhum histórico de envolvimento com prática de crimes.
Pela prática do homicídio, um dos presos, que confessou sua participação, informou que receberia o valor de R$ 1.000,00, mas que em razão de terem matado as pessoas erradas, acabou por receber R$ 400,00.
De acordo com o Delegado Luís Gustavo Timossi, agora, as investigações entram em sua fase final, não se descartando novas prisões.
Vítima levou um tiro no abdômem e correu para se proteger. Ele foi até uma…
Equipes de resgate tentaram tudo o que foi posssível para salvar a vítima; caso reforça…
Equipe do 1º PM recuperou um carro roubado e prendeu dois suspeitos, reforçando a segurança…
Transforme sua liderança com uma metodologia baseada em comportamentos que inspiram, motivam e criam equipes…
Os animais recém-nascidos estavam em uma manilha de água pluvial. Resgate aconteceu na tarde deste…
Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade