Categorias: Esportes

Polícia prende 10 torcedores do Palmeiras em SP

Ouça este artigo

 

Polícia Prende 10 Palmeirenses Acusados de Participar de Emboscada Contra Torcedores do Cruzeiro em SP

Em uma operação que deixou a cidade de São Paulo agitada, a Polícia Civil prendeu 10 torcedores do Palmeiras nesta terça-feira, 3 de dezembro de 2024. Esses torcedores são acusados de envolvimento em uma emboscada violenta contra torcedores do Cruzeiro, resultando em um torcedor morto e vários feridos. A situação é séria e tem chamado a atenção da mídia e da sociedade.

A Emboscada

A emboscada ocorreu no dia 27 de outubro, na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã. Durante o confronto, um torcedor da Máfia Azul, torcida do Cruzeiro, morreu e outros 17 ficaram feridos. Os palmeirenses usaram pedaços de paus, pedras, barras de ferro e até rojões para atacar os rivais. Segundo a polícia, a torcida Mancha Verde buscava vingança de uma briga que perderam em Minas Gerais em 2022. A situação, que poderia ter sido evitada, transformou-se em uma verdadeira batalha nas estradas.

A Operação Policial

A operação contou com 66 policiais e 25 viaturas da Polícia Civil. Eles cumpriram 13 mandados de prisão temporária e 23 mandados de busca e apreensão em várias cidades da Região Metropolitana de São Paulo, como:

Cidades Alvo
São Paulo
Bragança Paulista
Osasco
Carapicuíba
Santana do Parnaíba

A polícia já havia identificado 20 palmeirenses envolvidos na emboscada, e dois estavam presos antes da operação. Com a prisão dos 10 nesta terça-feira, ainda restam 8 procurados.

Investigação e Consequências

A investigação é conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Eles analisaram vídeos postados nas redes sociais pelos próprios torcedores, o que ajudou a identificar pelo menos 18 membros da Mancha Verde envolvidos no ataque. A situação é complicada e demonstra como a rivalidade entre torcidas pode levar a consequências trágicas.

Quem for identificado e preso será indiciado por homicídio, lesão corporal, dano, tumulto e associação criminosa, tudo dentro do contexto da Lei Geral do Esporte. É o caso dos palmeirenses Jeovan Fleury Patini e Alekssander Ricardo Tancredi, que já estavam detidos antes da operação. Para mais informações sobre a atuação da polícia em casos de violência, confira também o relato sobre a investigação de feminicídio que ilustra a atuação das autoridades em situações de conflito social.

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Operário empata com São Joseense no 1º jogo das quartas de final do Paranaense

No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…

% dias atrás

Confira os 10 maiores ganhadores do Programa Nota Paraná

O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…

% dias atrás

Acidente na PR-151 deixa um morto e carga de cervejas espalhada na pista

O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.

% dias atrás

Família busca por homem desaparecido desde quinta-feira (20)

Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.

% dias atrás

Papa Francisco permanece em estado crítico após crise respiratória

Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.

% dias atrás

Carnaval no Paraná: opções para todos os estilos de folia e descanso

Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade