Por volta das 19h20 de segunda-feira (6), policias militares de Castro que se deslocavam para a troca de serviço, foram abordados por uma mulher que estava muito aflita na calçada chamando a equipe, pois seu filho de 7 meses estava engasgado. A situação foi registrada na rua Coronel Olegário de Macedo, Centro.
De acordo com a PM, notou-se que a criança estava desfalecida com os lábios, língua, pele e pálpebras roxas. “De imediato um dos policiais começou a fazer as manobras de Heimlich, enquanto os demais policiais prestavam auxílio no controle do trânsito e no aparo aos familiares”. Após, a equipe embarcou a criança e a mãe na viatura policial e iniciou o deslocamento de emergência para a UPA de Castro mantendo continuamente as manobras e os procedimentos.
O bebê começou a dar sinais de vida com uma respiração bem fraca e logo depois com um barulho de respiração mais alta. “Quando a viatura chegou na UPA a criança já apresentava sinais de reanimação, momento esse que foi parada as manobras e foi entregue a criança a equipe médica para dar continuidade os procedimentos. Há suspeitas que a criança que já estava doente e se engasgou com a própria saliva”, destaca a Polícia Militar.
Leia também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta terça-feira (7)
Diminuem as taxas de instabilidade na região do Paraná, nesta sexta-feira (22). Contudo, ainda ocorrem…
Acidente aconteceu na noite de quinta-feira. Motociclista teve ferimentos leves
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade