A cidade de Ponta Grossa será um dos focos da Smart City Expo Curitiba, que inicia nesta quarta-feira (20). O evento trata sobre inovações no urbanismo e discussões mundiais sobre soluções inteligentes para as cidades.
De acordo com Tônia Mansani, presidente da Agência de Inovação de Desenvolvimento de Ponta Grossa e Coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação de Ponta Grossa, quatro áreas do município serão expostas no evento. “Desta vez, nós trouxemos para a feira, diversas experiências exitosas que nós temos em inovação na Secretaria de Segurança e Cidadania, de Turismo, de Educação e a de Meio Ambiente”. Veja as iniciativas em destaque:
Muralha Digital: o programa da Secretaria de Segurança e Cidadania consiste na instalação de câmeras de videomonitoramento em pontos específicos da cidades
Programa Destinos Turísticos Inteligentes: Ponta Grossa faz parte do programa do governo estadual que classifica cidades com espaços turísticos inovadores, acessíveis a todos, com uma infraestrutura tecnológica que garanta o desenvolvimento sustentável do território, facilite a interação e integração do visitante com o entorno e incremente a qualidade da sua experiência no destino.
Laboratório de Aprendizagem Criativa (LAC): Os LACs são espaços criados pela Prefeitura de Ponta Grossa para o ensino na área de inovação e tecnologia, dentro das escolas mantidas pela Secretaria Municipal de Educação, contando com identidade, metodologia própria e a chancela do Vale dos Trilhos.
Usina Termelétrica a Biogás: A usina termelétrica a biogás processa resíduos orgânicos coletados no município, transforma em energia elétrica e distribui para as unidades cadastradas da Prefeitura
“Nós vamos mostrar que Ponta Grossa está cada vez mais inovadora. Estivemos no ano passado em Barcelona (ESP), e estamos posicionados como uma das 21 comunidades mais inteligentes do mundo, então vamos divulgar a nossa cidade para o mundo”, finaliza.
O Smart City Expo Curitiba 2024 é organizado pelo hub curitibano iCities, com a chancela da Fira Barcelona, organizadora do principal Congresso Mundial de cidades inteligentes, o Smart City Expo World Congress e, tem apoio da Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap), e do Vale do Pinhão.
Leia também: Governo lança campanha de vacinação nas escolas públicas e privadas do Paraná
Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…
Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…
Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral
Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…
Alegação é que a empresa não tem representante no país
Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade