Flávia Adans
A Prefeitura divulgou no final da tarde desta segunda-feira (20) uma atualização dos óbitos na cidade de Ponta Grossa, informando mais uma morte em decorrência da doença, totalizando dez vítima. A Fundação Municipal de Saúde informa que trata-se de uma paciente do sexo feminino, na faixa etária de 50 a 59 anos. O óbito ocorreu no mês de abril/2024.
O último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) no dia 14, apontam que o município atingiu 4.763 casos de dengue confirmados. 1.260 casos a mais que o último boletim.
Atendimento médico
Ponta Grossa conta com três “Unidades Seninelas” para atender pacientes com dengue, sendo elas: Saúde Rômulo Pazzinato (Nova Rússia), Conrado Mansani (Uvaranas) e Cyro de Lima (Oficinas).
Com atendimento 24 horas das três Unidades Sentinelas para triagem e tratamento de pacientes com sintomas de dengue em Ponta Grossa. São equipes para atendimento exclusivo aos casos da doença na cidade sem nenhuma interrupção, sete dias da semana.
A recomendação é buscas pelas Sentinelas e não nas UPAs.
Confira os canais de denúncia de dengue:
(42) 92001-6896
(42) 92001-6897
(42) 92001-9668
(42) 92001-9670
Os canais estão disponíveis para o recebimento de denúncias sobre locais com acúmulo de pneus, embalagens plásticas, garrafas pet e depósito de lixo. Relatos sobre locais com entulho de construção e terrenos com mato, não são focos do mosquito da dengue.
Com informações da assessoria
Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…
Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…
Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral
Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…
Alegação é que a empresa não tem representante no país
Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade