A Prefeitura de Ponta Grossa foi vencedora do Prêmio SEBRAE Prefeitura Empreendedora, em reconhecimento ao Projeto “Dona de Mim”. O prêmio foi entregue à prefeita Elizabeth Schmidt em cerimônia realizada na noite dessa quinta-feira (18), em Curitiba.
Ao receber a prefeita expressou sua gratidão e orgulho pela conquista. “O ‘Dona de Mim’ não é apenas um programa, é uma missão. Estamos oferecendo às mulheres vítimas de violência doméstica não apenas uma saída, mas sim uma oportunidade real de reconstruir suas vidas com dignidade e independência”, afirmou.
A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, Tônia Mansani, enfatizou o papel transformador do projeto na vida das mulheres atendidas. “O ‘Dona de Mim’ não apenas oferece apoio, mas sim uma rede de suporte que capacita e fortalece essas mulheres, permitindo-lhes alcançar sua autonomia e potencial empreendedor”, disse.
De acordo com a secretária municipal da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Belo, responsável pela Casa da Mulher em Ponta Grossa, a importância de uma premiação para o Programa Dona de Mim, é a valorização de políticas públicas que visem a emancipação de segmentos mais vulneráveis, em especial, nesse caso, as mulheres vítimas de violência. “O Programa Dona de Mim é uma ferramenta importante para estas mulheres superem a situação, não só no apoio psicológico, social, no apoio à questão da situação da vulnerabilidade, dela emocional, mas também a questão financeira, para que ela se emancipe e seja empoderada enquanto um ser de direitos na sociedade”, disse Tatyana.
Leia mais: Vídeo mostra bombeiros resgatando vítima encarcerada de acidente em PG
A secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski comenta que o prêmio Sebrae é um reconhecimento ao trabalho integrado da gestão da prefeita Elizabeth em prol da autonomia e apoio às mulheres vítimas de violência doméstica na nossa cidade. “Uma conquista que merece ser comemorada, pois mostra que Ponta Grossa é referência em políticas públicas para as mulheres”, destaca Tânia.
O Projeto “Dona de Mim” tem como foco promover a emancipação das mulheres através do empreendedorismo, possibilitando romper o ciclo de violência contra a mulher. Em conformidade com o artigo 2º da Lei Maria da Penha, que assegura a todas as mulheres o direito fundamental de viver sem violência, o projeto busca empoderar as vítimas de violência doméstica, oferecendo-lhes oportunidades de geração de emprego e renda, bem como promovendo o resgate de sua essência feminina. As interessadas podem se cadastrar na Sala do Empreendedor, através do formulário disponível no site oficial da Prefeitura de Ponta Grossa, ou presencialmente na Casa da Mulher.
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade