No último sábado, 29 de junho, a cidade de Ponta Grossa recebeu a representação de professoras/es e funcionários(as) de todos Campos Gerais para etapa regional do 14º congresso da APP-Sindicato, no Colégio Estadual Presidente Kennedy.
Entre os debates realizados, foi abordada a análise de conjuntura internacional, nacional e estadual, políticas educacionais e sindicais, saúde dos trabalhadores em educação, relações étnico-raciais, direitos das mulheres e da comunidade LGBTI+, juventude e plano de lutas.
A diretora de formação do Núcleo Regional e coordenadora regional do Congresso, professora Iara Luzia Sales da Luz Tizot, ressaltou a relevância dos temas discutidos. “Estes temas interferem diretamente no nosso trabalho diário, na constituição da escola pública e nos direitos dos trabalhadores da educação. Estamos vivendo um período de autoritarismo e desumanização da educação, por isso, a união e o fortalecimento das nossas ideias são essenciais”.
A professora Taís Adams Gramowski, secretária da Mulher Trabalhadora e dos Direitos LGBTI da APP-Sindicato Estadual, foi a palestrante da etapa regional do Congresso e enfatizou a unidade da comunidade escolar na defesa de uma educação pública, gratuita e inclusiva.
Leia também: Homem é preso em flagrante por agredir, perseguir e de tentar atropelar companheira em Carambeí
O evento também consolidou a formação do movimento “Não Venda Minha Escola”, que contou com a participação de representantes das escolas da região dos Campos Gerais que estão na lista da privatização.
Além disso, a representação do movimento estudantil Municipal UMESP, movimento estudantil Estadual UPES, a CUT Paraná e o sindicato dos servidores públicos municipais também se somaram a essa luta, assim como a representação de pais e mães das escolas que estão na lista.
A etapa regional do congresso mostrou a força e a determinação dos professores de Ponta Grossa em defesa da educação pública, preparando o caminho para debates ainda mais profundos no Congresso Estadual.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade