A delegação de Ponta Grossa viaja nesta quinta-feira (26) para participar da 14ª edição dos Jogos Paradesportivos do Paraná, que será realizada em Foz do Iguaçu. Nesta primeira fase da competição, o município contará com 35 integrantes, entre paratletas, técnicos e equipe de apoio.
Ao todo, cinco equipes da cidade disputarão três modalidades: goalball, futebol 7 e paraciclismo. O evento é organizado pela Secretaria de Estado do Esporte e segue até domingo (29). A segunda etapa está prevista para ocorrer entre os dias 9 e 12 de abril, também em Foz do Iguaçu.
Confira as últimas notícias sobre Esportes (Clique aqui).
As equipes recebem apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, responsável por garantir a estrutura necessária para a participação, incluindo inscrições, transporte, alimentação suplementar, equipe técnica, motoristas, chefia de delegação e assessoria de comunicação.
Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária (Clique aqui).
A prefeita Elizabeth Schmidt destacou o avanço no incentivo ao paradesporto no município, com a ampliação de políticas públicas voltadas à área. Segundo ela, Ponta Grossa passou a contar recentemente com paratletas beneficiados pelo programa Prata da Casa, reforçando o compromisso com o esporte como instrumento de inclusão e desenvolvimento social.
*Com informações da assessoria