Categorias: CidadesPonta Grossa

Ponta Grossa está confirmada no Dia Mundial da Criatividade 2025

Ponta Grossa foi confirmada como uma das mais de 130 cidades participantes do Dia Mundial da Criatividade em 2025. Para 2025, o líder criativo escolhido pela World Creativity Organization será Chris Paes, CEO do Escritório de Criatividade, e com o apoio do mantenedor, a RDB Criatividade. O evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de abril de 2025 com atividades gratuitas espalhadas em toda a cidade.

Dia Mundial da Criatividade

O Dia Mundial da Criatividade tem como propósito inspirar pessoas a desenvolverem carreiras, projetos, negócios, comunidades e cidades mais inovadoras. A iniciativa busca mobilizar lideranças criativas, incentivar a colaboração, fortalecer ecossistemas e impactar positivamente a sociedade, promovendo inclusão produtiva e impulsionando o empreendedorismo dentro da economia criativa.

Em 2024, o Dia Mundial da Criatividade comemorou uma década de história no Brasil com uma edição marcante. O festival descentralizado e colaborativo, realizado anualmente próximo ao dia 21 de abril, atingiu 55 cidades e contou com ações em 6 subprefeituras da capital paulista.

Para 2025, o evento terá número recorde de cidades no Brasil. Mais de 100 cidades brasileiras já contam com lideranças aprovadas para coordenar o evento em nível local.

Evento em Ponta Grossa

Ao longo dos anos, o evento se expandiu por diversas regiões do país e, em 2024, Ponta Grossa teve sua estreia como participante. Para 2025, a cidade estará entre as mais de 100 que sediarão o Dia Mundial da Criatividade no Brasil, com a expectativa de um evento ainda mais potente.

Para Chris Paes, escolhido como líder criativo em Ponta Grossa, a economia criativa da cidade é pujante, garantindo que o evento não deverá em nada para nenhum que acontece no Brasil.

O líder pontua que a ideia do Dia Mundial da Criatividade é trazer muito conteúdo, arte e criatividade para a população, fomentando diversos setores da cidade, como o turismo.

“Eu acredito muito em eventos como um fator de transformação na sociedade. Quando conheci a iniciativa já me apaixonei por ela. Fui voluntário e inspirador da edição 2024 e agora em 2025 fui escolhido para liderar esse projeto aqui na nossa cidade. Esse é um projeto que dá acesso para as pessoas vivenciarem momentos que nem sempre têm essa oportunidade.”, explica Paes.

Leia também   Artesões podem ocupar espaços em praças que há Feirinha Natalina

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Papa Francisco permanece em estado crítico após crise respiratória

Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.

% dias atrás

Carnaval no Paraná: opções para todos os estilos de folia e descanso

Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…

% dias atrás

Moacyr Fadel destaca papel das associações municipais no desenvolvimento regional.

Para o deputado, o desenvolvimento das cidades deve ser prioridade na formulação de políticas públicas.

% dias atrás

Sanepar descumpre cronograma e moradores de Ponta Grossa enfrentam crise de abastecimento de água

Moradores de Ponta Grossa criticam Sanepar por cortar água sem aviso, causando transtornos e desorganização.

% dias atrás

Bolo de Limão Fofinho e Molhadinho: Fácil, Rápido e Irresistível!

Se você está procurando uma receita fácil de bolo de limão , que seja fofinho,…

% dias atrás

Zanlorenzi Bebidas oferece visitas guiadas para escolas e universidades em sua fábrica de Campo Largo

Até 1976, a fábrica, em Campo Largo (PR), concentrava em um único local as etapas…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade