Ponta Grossa apresentou evolução nos últimos anos no ranking das melhores cidades para se viver. Segundo o estudo “Desafios da Gestão Municipal”, divulgado pela consultoria Macroplan Analytics, o município ocupa a 36ª posição entre as 100 maiores cidades brasileiras.
O levantamento é baseado no Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM), que considera 15 indicadores em quatro áreas essenciais para a qualidade de vida da população: educação, saúde, segurança e saneamento.
O resultado foi celebrado pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), que interpreta o estudo como reflexo das políticas públicas dos últimos anos. De acordo com o levantamento, os indicadores de saneamento e saúde foram bem avaliados em Ponta Grossa, enquanto os desafios estão nas áreas de educação e segurança.
Leia mais: Vereadores de PG apresentam pedidos de asfalto para várias ruas da cidade
A presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, destacou os resultados que Ponta Grossa vem obtendo nos últimos anos. “Ponta Grossa vive um momento positivo, com excelentes resultados e índices que a colocam em destaque no cenário nacional. Isso é fruto do trabalho de vários atores, da união de esforços de todos”, afirmou.
*Com informações da ACIPG
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade