A prefeita Elizabeth Schmidt regulamentou o Programa “Empresa Amiga da Escola Pública” por meio do Decreto nº 22.740, de 19 de dezembro de 2023.
O objetivo principal do programa é incentivar empresas a contribuírem para a melhoria do ensino público municipal, fornecendo suporte às escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) em situações de sinistro, furto, vandalismo e na aquisição de equipamentos e sistemas de segurança.
Leia também: Prefeitura de PG abre edital para instrutores de dança, artes marciais, canto coral e teatro
A participação das empresas no programa pode ser feita de diferentes formas de colaboração, como doações de materiais, serviços, equipamentos e até mesmo a realização de manutenção e reformas nas estruturas das unidades escolares.
Empresas interessadas em participar deverão formalizar um Termo de Cooperação com o Município de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recebendo o título de “Empresa Amiga da Escola Pública”.
As empresas poderão, mediante autorização das Associações de Pais, Mestres e Funcionários de cada instituição, divulgar suas marcas por meio de placas nos alambrados ou muros das escolas e CMEIs, com restrições específicas quanto aos setores de brinquedos, bebidas alcoólicas, tabaco e alimentos que possam incentivar a obesidade infantil.
É importante destacar que o Poder Público não concederá incentivos econômicos ou fiscais às empresas participantes, salvo a autorização para divulgação da marca conforme especificado no artigo 3º do decreto.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade