A Secretaria de Turismo iniciou, nesta quarta-feira (27), a entrega de materiais de divulgação e sensibilização para empresas do setor turístico cadastradas no projeto de avaliação e hierarquização de serviços e atrativos turísticos, conforme estabelecido pelo decreto19595/2021.
Os materiais entregues incluem flyers, folders e cartilhas contendo informações detalhadas sobre os atrativos naturais e culturais da cidade, além de orientações sobre turismo responsável e sustentabilidade. Um destaque importante é a inclusão de QR codes nos materiais, proporcionando acesso direto à página “Ponta Grossa Turística” para aprimorar a experiência dos visitantes.
Leia também: Mercado da Família e Cartão PG+Humana alcançam mais de 44 mil atendimentos
O secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, ressaltou a importância da iniciativa. “Estamos comprometidos em fortalecer e promover os atrativos turísticos de Ponta Grossa. É um passo fundamental para sensibilizar as empresas do setor sobre a relevância do projeto de avaliação e hierarquização. Queremos destacar a diversidade de opções que a cidade oferece e promover práticas de turismo responsável e sustentável”, afirmou.
O projeto, que visa aprimorar a qualidade dos serviços e atrativos turísticos da cidade, terá continuidade no próximo ano. Em 2024, a Secretaria de Turismo planeja realizar visitas a diversos atrativos, serviços e empresas especializadas em turismo. Essas visitas serão uma oportunidade para os interessados aderirem ao projeto e, posteriormente, serem divulgados pela Prefeitura em redes sociais, sites, eventos e feiras do setor.
A distribuição dos materiais evidencia o compromisso da administração municipal em fortalecer a economia turística de Ponta Grossa e proporcionar experiências memoráveis aos visitantes.
As empresas que tiverem interesse na divulgação pela Prefeitura devem entrar em contato no e-mail: turismo@pontagrossa.pr.gov.br.
Aposentados e pensionistas contestam descontos indevidos
Ponta Grossa já trocou 18.777 lâmpadas por LED, modernizando 37,5% da iluminação pública com PPP…
Viatura do CHOQUE capota em perseguição em Almirante Tamandaré; policial e suspeito morrem, outro PM…
Homem de 53 anos é preso em Castro por descumprir medida protetiva após ameaçar e…
Estimativa é que 10 mil pessoas sejam beneficiadas no primeiro ano
Agentes realizavam patrulhamento quando foram procurados pela mãe da criança de 9 anos. Equipe auxiliou…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade