Nesta sexta-feira (15) será realizado ato pelo fim da escala 6×1, e em apoio ao Projeto de Emenda Constitucional de redução da atual jornada de trabalho de 44 horas semanais prevista na Constituição Federal.
Este ato faz parte da mobilização nacional pelo fim da escala 6×1 encabeçado pelo movimento Vida Além do Trabalho – VAT e também acontecerá no Rio de Janeiro, cidade do fundador do VAT, Rick Azevedo, São Paulo, Brasília, Fortaleza, Vitória e Porto Alegre além de outras cidades onde a população irá às ruas a lutar pelo Fim da Escala 6×1.
Segundo Guilherme Mazer, que integra o Mandato Coletivo de Ponta Grossa, o “ato também integra a campanha para conseguir as assinaturas necessárias para coletar as 171 assinaturas exigidas para que a PEC seja protocolada e, finalmente, para ser levada à discussão, sendo que até a data de hoje já foram coletados 130 nomes, faltando pouco para que o texto comece a tramitar na Câmara dos Deputados”.
Uma petição pública criada pelo VAT e direcionada ao Congresso Nacional já coletou mais de 2 milhões de assinaturas. O movimento ajudou a formular a proposta de emenda constitucional (PEC) da deputada Erika Hilton (PSol-SP) criada há seis meses.
Com informações: assessoria de imprensa.
Leia também: Fim da escala 6×1 beneficiará mulheres, diz ministra.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade