Uma ação alusiva ao Novembro Azul foi iniciada pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, na última quarta-feira (27). A atividade foi realizada com guardas civis, agentes de trânsito e servidores de outros departamentos da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP).
O evento conta com a parceria da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Unopar Anhanguera, que cederam equipes e estrutura para a realização de exames laboratoriais – testes rápidos para IST e Câncer de Próstata, glicemia, entre outros -, um café da manhã, além da realização de avaliações físicas, aferição de pressão, acupuntura, ventosas e massagem. Também foi realizada uma palestra sobre saúde mental com a enfermeira Karine Jabur da FMS.
“É muito importante ver que temos diversos servidores aqui, cuidando da saúde e participando dessa ação preventiva e de reflexão sobre a importância de estarmos bem em todos os âmbitos da nossa vida, seja na parte física, mental ou espiritual”, destaca a secretária de Cidadania e Segurança Pùblica, Tânia Sviercoski. “Além disso, é muito importante que o servidor esteja com a saúde em dia, pois isso reflete na qualidade do atendimento ao munícipe”, completa Tânia.
Segundo a diretora de Cidadania da SMCSP, Keila Garcia Rocha, as atividades seguem até sexta-feira (29). Ela conta que o objetivo da ação é chamar a atenção para a realização de exames periódicos de saúde e o impacto positivo que essa atitude tem na vida dos servidores.
Leia mais: Governo propõe criação do Corpo de Militares Temporários
“Esse é o segundo ano que realizamos uma ação especialmente direcionada para o público masculino da secretaria e a adesão tem sido muito interessante, o que demonstra que há uma preocupação em estar bem de saúde, em buscar um equilíbrio para uma vida plena junto com a família e com a comunidade”, comenta.
Para o comandante da GCM, Alessandro de Macedo, a articulação de medidas como essa é essencial para os agentes. “A área da segurança pública exige muito dos agentes tanto fisicamente quanto mentalmente. Por isso, é de extrema importância que seja feito o acompanhamento contínuo da saúde para o bem-estar, pois isso repercute em todas as instâncias das nossas vidas”, ressalta Macedo.
O superintendente de Trânsito e Segurança Viária do Município, João Rodrigo Pontes, também aponta o quanto ações direcionadas como essa repercutem de forma global na vida dos agentes. “Sempre buscamos reforçar as questões pertinentes à saúde com nossas equipes e a realização de ações direcionadas, como é o caso do Novembro Azul, acabam sendo muito oportunas para ampliarmos esse trabalho”, finaliza.
*Com informações de Assessoria
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade