Desde 2018, o Brasil conta com uma lei para a proteção dos dados pessoas (Nº13.709/18), para proteger informações sensíveis, como o número do CPF, endereço e telefone. Porém, muitas empresas têm dúvidas em relação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Pensando nisso, na quinta-feira (16/11), o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, com apoio do Sebrae/PR, realiza palestra sobre a lei com o fundador da Startup Fácil LGPD, Ruiter Júnior.
Com o tema “Usando a LGPD como diferencial competitivo para as empresas de turismo”, o encontra vai abordar como ter uma boa gestão de dados e demonstrar o compromisso da empresa com a privacidade e segurança dos clientes e colaboradores.
“Ao oferecer uma experiência de uso confiável e transparente, as organizações certamente se destacarão, acelerando a conquista da confiança não só de clientes e colaboradores, mas também de empresas para as quais eventualmente preste serviços”.
Ele pontua: “Pensar num dado como a extensão da personalidade da pessoa é se diferenciar da concorrência que não adota práticas adequadas de proteção de dados”.
Para Nádia Joboji, consultora do Sebrae/PR, o evento é importante pois vai trazer esclarecimentos sobre a LGPD e como ela impacta no setor do turismo, quais as mudanças precisam ser feitas na gestão de informações e dados das empresas e como usar de forma que traga benefícios.
“Traremos essa discussão do Impacto da LGPD no setor de turismo, as obrigações e responsabilidades das empresas em relação à proteção de dados, medidas de segurança e boas práticas pra garantir a conformidade com a LGPD”, pontua a consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji.
Leandro Ribas, presidente do Convention, comenta que essa é a oportunidade de ver os erros e acertos e seguir o que a lei diz.
“Sabemos que batem dúvidas no dia a dia sobre quais dados captar, o que pode ser feito com eles, quem pode vê-los e nesse evento queremos tirar essas dúvidas e mostrar que a LGPD não é um bicho papão”.
Ruiter reitera o que Leandro aponta ao afirmar: “A LGPD não é um bicho de sete cabeças porque, apesar de suas exigências e complexidades, ela pode ser compreendida e implementada com um bom planejamento e orientação adequada”
Empreendedores do turismo com desejo de saber mais sobre a lei podem se inscrever para a palestra no site.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade