Categorias: DestaquePonta Grossa

Ponta Grossa registra mortes e mais de 3 mil casos de Covid-19 em 35 dias

Dados do Boletim Oficial do Município

A cidade de Ponta Grossa registra um pico de infecções por Covid-19 entre munícipes no prazo de 35 dias, o pico de infecções foi disponibilizado pelo Boletim Oficial da Prefeitura.


Nos boletins disponibilizados pelo município desde o dia 14 de novembro até o último boletim divulgado em 19 de dezembro de 2022, a pasta da Saúde do município registrou um total de 3.090 novas infecções diagnosticadas e quatro óbitos decorrente da infecção por Covid-19.


O Portal Boca No Trombone realizou acompanhamento dos números divulgados pelo poder público, o acompanhamento apontou um número expressivo de infeções após festividades e aglomeração de grande público, autorizada pelo pela gestão do Município.


De acordo com os dados coletados, após a realização da tradicional München Fest que teve início no dia 25 de novembro, o número de infecções pelo vírus SARS-CoV-2 teve um salto de 17 vezes mais infecções que registrados no mês anterior a realização da festa.


No mês de outubro os dados apontam apenas 175 infecções confirmadas no município e no mês de novembro o número oficial divulgado bateu a marca de 1008 casos confirmados, sendo no boletim divulgado três dias após o início das festividades (28 de novembro) foi confirmado 520 novos contágios e no boletim divulgado dia 30 mais 263 infecções.


Contabilizando os casos divulgados via boletim oficial entre o dia 14 de novembro e 19 de dezembro (11 boletins informativos) foram registrados 3.090 novas infecções e quatro óbitos no município.


Comparando os números com o período anterior antes das festividades, entre o dia 10 de outubro e 14 de novembro (35 dias) o número de infecções pelo vírus SARS-CoV-2 no município foi de apenas 152.


Após identificado o pico de infecções no município o Boca no Trombone entrou em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa, onde a gestão municipal foi questionada sobre as medidas sanitárias e protocolos adotados pelo município para controlar a disseminação do vírus, para nossa surpresa passadas 96 horas do questionamento, nenhuma resposta foi enviada.

Carlos Rafael Ozório

Artigos recentes

Marco na erradicação da pólio, gotinha dá lugar à vacina injetável

A substituição da dose oral pela injetável no Brasil tem o aval da Câmara Técnica…

% dias atrás

Paraná tem participação fundamental para aumento da safra de feijão no País

Possibilidade de crescimento em 23 mil hectares na primeira safra de feijão paranaense, ainda que…

% dias atrás

Hora extra lidera litígios trabalhistas e requer atenção redobrada das empresas

Complexidade nos cálculos e divergências sobre compensação de horas levam trabalhadores a recorrer à Justiça…

% dias atrás

Grandes players do Brasil revelam estratégias vencedoras durante o PL Connection

Evento reúne as maiores empresas do varejo brasileiro e debate como as novas tecnologias, aliadas…

% dias atrás

Cia. BEMO encena Don Quixote no Theatro Municipal (RJ)

A Companhia de Ballet da Escola Maria Olenewa do Theatro Municipal (BEMO-TMRJ) encena Don Quixote,…

% dias atrás

Motorista é preso por dirigir embriagado e na contramão em rodovia de PG

Teste de etilômetro apontou 1.41 mg/l. Preso foi encaminhado para a 13ª SDP

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade