Categorias: DestaqueEsportes

Ponta Grossa se prepara para a maior corrida do ano

Encerra no próximo dia 23 de abril, as inscrições para a maior corrida de rua de Ponta Grossa. A 4ª edição da Fantasma Night Run, evento que faz parte da programação em comemoração ao 111º aniversário do Operário deverá bater recorde de inscritos e chegar à casa dos 1500 participantes.

Para o diretor da Cavali Pró Eventos, Kleber Cavali, a expectativa é de um grande público além dos corredores. Com foco no estímulo à qualidade de vida e prática de atividades esportivas, aliadas ao lazer e bem-estar, a corrida é uma oportunidade de confraternização para as famílias. “Hoje este é o maior evento previsto no calendário local nesta categoria, o que atrai não somente os corredores, mas envolve a comunidade de maneira geral”, explica Cavali.

Leia também:
Prefeitura abre espaço de debate cultural para a comunidade de PG

A justificativa, segundo ele, está no fato da popularidade e amor dos ponta-grossenses ao clube de coração. “É uma grande festa que as pessoas vão para correr e se confraternizarem aproveitando o futebol que é uma das grandes paixões dos brasileiros. E a gente aproveita essa oportunidade para ressaltar ainda mais o esporte, só que por meio da corrida”.

Cavali explica que a corrida é dividida em dois percursos, de 5 e 10 km, dispondo também da caminhada, no menor trajeto. Para atender o público esperado, uma grande infraestrutura está sendo montada no estacionamento do estádio Germano Krieger para receber os atletas e familiares que irão acompanhar a prova. Entre as atrações está a praça de alimentação e estação de brinquedos infláveis para o púbico infantil.

Pré-prova

Antes da realização da prova, os atletas deverão retirar o kit que garante a participação no evento. A entrega ocorre no dia 28 de abril, das 10h às 20h, na secretaria do evento, junto ao Estádio Germano Kruger. No dia 29 de abril, das 10h às 17h, a entrega será inclusive para atletas de fora de Ponta Grossa.

Para garantir que o evento ocorra conforme o previsto e seja uma grande experiência para os participantes, Kleber conta que deverão participar cerca de 80 pessoas na organização e staff. “Montamos uma superestrutura, que prima pela organização atenta a cada detalhe”, reforça.

Ele conta que apesar de muitos atletas serem recorrentes das últimas provas, o número de participantes que vem pela primeira vez também cresce. “Temos atraído a participação de muita gente de fora, o que movimenta os hotéis e a economia de Ponta Grossa, com pessoas que aproveitam o fim de semana para curtir a cidade”, destaca.

E tanto para quem é de fora, como para quem mora em Ponta Grossa, Kleber orienta para que o público chegue com antecedência. A largada será às 19h12, horário que faz alusão ao ano de fundação do clube.

Serviço

As inscrições devem ser feitas pelo site www.cavaliproeventos.com.br e custam R$ 100 para a corrida, em ambos os percursos, e R$ 85 para a caminhada.

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Rosângela luta para conseguir medicamento de alto custo não fornecido pelo SUS

Rosângela precisa arrecadar 40 mil reais para adquirir as duas caixas do medicamento.

% dias atrás

Via Araucária apresenta projeto de duplicação da BR-277 em Palmeira

Primeira fase será na duplicação de um trecho de aproximadamente 7 quilômetros, entre o trevo…

% dias atrás

Paraná será sede da primeira fábrica de nanofertilizantes do Brasil

Durante o evento, o governador destacou as boas perspectivas tanto para a empresa quanto para…

% dias atrás

Acidente na PR-092 deixa duas vítimas fatais e uma gravemente ferida

Motoristas que passarem pela região devem redobrar a atenção e aguardar atualizações sobre a situação.

% dias atrás

Brasil pode ter dois ex-presidentes presos em 2026

Collor e Bolsonaro sob investigação.

% dias atrás

Troca de tiros em Guarapuava deixa um morto e uma criança ferida

Troca de tiros deixa criança ferida e um homem morto. Polícia investiga o caso.

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade