A Prefeitura de Ponta Grossa irá ampliar, a partir da próxima segunda-feira (05), o número de psicólogos disponíveis para atendimento da rede de saúde do Município. Ao todo, serão incluídos, através do Consórcio CimSaúde, nove profissionais, o que possibilitará a realização de aproximadamente mil atendimentos mensais entre consultas e retornos.
[RELACIONADAS]“Saúde mental deve ser sempre uma prioridade. Estamos cumprindo o compromisso de alavancar o ritmo de atendimento nas nossas unidades de saúde para fazer frente à crescente procura por esses serviços”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.
De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, as consultas serão feitas através de encaminhamento realizado pelas unidades de saúde por meio do sistema Sisreg e centralizadas no Ambulatório de Saúde Mental da Prefeitura.
“Nossa estimativa é de que, de início, sejam beneficiadas mais de 270 pessoas entre adultos, adolescentes e crianças, o que equivale a quase 40% da nossa demanda reprimida atualmente. Conforme avancemos nos diagnósticos e retornos, iremos seguir trabalhando para zerarmos essa fila, assim como fizemos com a fila de cirurgias de catarata recentemente, possibilitando assim um sistema mais ágil e eficiente para a população”, explica.
Uma série de crimes brutais em 1999 abalou o distrito de Guaragi, em Ponta Grossa,…
Vítima, de 39 anos, tentou atravessar a rodovia correndo mas não conseguiu. Acabou sendo atropelado…
Moradores do local reclamam que as residências apresentaram problemas de infiltração com a chegada das…
Nova Unidade de Saúde é inaugurada no Parque dos Sabiás com foco em atendimento ampliado…
A data homenageia os profissionais responsáveis por desenhar, projetar e concretizar construções.
Bolsonaro, Braga Netto e Augusto Heleno já foram indiciados
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade