Fotos: Reinaldo Marcondes
Um levantamento da equipe do portal Boca no Trombone mostra que, em 2024, Ponta Grossa soma o maior número de mortes em colisão no trânsito desde 2018. Já são 14 óbitos notificados entre janeiro e agosto deste ano. Para se ter uma ideia, foram notificadas nove vítimas fatais nos primeiros oito meses de 2018.
Os dados foram coletados na plataforma de ocorrências SYSBM Imprensa, do Corpo de Bombeiros, com recorte entre janeiro e agosto dos sete últimos anos. Os primeiros registros de acidentes na plataforma são de 2017. Os acidentes por colisão são considerados quando veículos colidem entre si, seja motocicleta, carro, caminhão, entre outros.
Leia mais: Homem é preso ao tentar clonar cartões em caixa eletrônico de Castro
A avenida Souza Naves e a PR-151 são os dois locais do município com mais mortes registradas neste ano, ambas com três vítimas fatais. A primeira é marcada pelo frequente tráfego de veículos por fazer ligação com as BR’s 373 e 376, que são rotas para Curitiba e cidades do interior do estado. São três mortes em três ocorrências diferentes.
A PR-151, importante ligação para cidades do interior dos Campos Gerais, também tem três vítimas fatais em seu histórico. Um dos casos foi em março, em um acidente entre uma caminhonete e uma moto que matou um homem de 23 anos e uma mulher de 20 anos. Relembre o caso.
Abaixo, é possível perceber certa instabilidade dos números nos primeiros anos da série histórica. Em 2017, apenas uma morte foi registrada, mas o número de óbitos sobe para nove no ano seguinte.
Há uma queda no índice fatal em 2019 e 2020 mas, desde então, o número de óbitos aumenta ano após ano. Confira a série histórica no gráfico abaixo:
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade