Foto: Reinaldo Marcondes
De acordo com os dados disponibilizados pelo Relatório Estatístico Criminal, elaborado pela Secretária da Segurança Pública, o município de Ponta Grossa registrou uma queda no número de homicídios dolosos (com intenção de matar), no primeiro quadrimestre deste ano, comparado ao do ano passado. De janeiro a abril de 2024, 24 mortes foram registradas na cidade, seis mortes a menos se comparada ao mesmo período de 2023.
Os dados apontam uma prevalência de horários e dias, sendo a maioria executados no período da noite e nos finais de semana. As faixas etárias são variadas, porém, pessoas de 24 a 38 anos sobressaem-se. Além disso, é constatado que apenas três, das 24 vítimas foram mulheres.
Ainda de acordo com os dados, nota-se um empate entre o número de mortes nos bairros: Neves, Boa Vista e Chapada, com quatro vítimas cada um. Desta forma, os bairros citados são considerados os mais perigosos de Ponta Grossa.
Em relação aos dados de feminicídios, somente duas mortes foram registradas na cidade em 2024, durante o mesmo período citado acima. Portanto, constata-se um aumento, já que em 2023, nenhum feminicídio foi confirmado de janeiro a abril.
Leia também: 93% dos professores da rede estão trabalhando nas escolas, diz Governo
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade