A cidade de Ponta Grossa vai receber nesta sexta-feira (11) o mutirão “Concilia Paraná”. O evento será realizado na Estação Arte, das 9 às 16 horas.
O mutirão, que é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Defensoria Pública, em parceria com a prefeitura de Ponta Grossa, vai oferecer gratuitamente orientação jurídica na área de Família. Serão atendidos casos de reconhecimento de paternidade, divórcio, pensão alimentícia, alimentos gravídicos, visitas, homologação e dissolução de união estável, entre outros temas da área.
Para ser atendido o munícipe precisa levar os seguintes documentos: RG e CPF dos cônjuges; comprovante de endereço atualizado de cada um dos cônjuges, caso morem em residências separadas (cópia de conta de água, luz ou correspondência); certidão atualizada de casamento – pacto antenupcial, se houver – certidão de nascimento dos filhos, se houver; certificado de propriedade ou recibo de compra de veículos, se for o caso. Se já existir ação de alimentos, é preciso enviar também cópia da sentença assinada pelo juiz, ou do acordo que fixou a pensão
A Prefeitura também vai instruir e direcionar os munícipes, caso necessário, para que se dirijam a outras instituições da esfera municipal, estadual, federal e instituições do terceiro setor.
Outros atendimentos
A FASPG, através dos CRAS prestará informações e orientações sobre o Cadastro Único, benefícios sociais, programas e projetos da Proteção Social Básica do município. Já a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social participa com a Superintendência da Habitação. “Esse evento é mais uma oportunidade de fazer com que a população tenha acesso aos serviços públicos na área da assistência social, contribuindo ainda para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários”, afirma Tatyana Denise Belo, que está à frente das duas pastas.
A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, vai colocar à disposição da população o Ônibus da Qualificação, com a realização de inscrições para cursos profissionalizantes. A Agência do Trabalhador também estará oferecendo serviços ao público, como intermediação de mão de obra, com vagas de emprego e esclarecendo dúvidas a respeito da Carteira de Trabalho Digital.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente também estará participando da ação com diversos serviços. Um deles é a divulgação do Programa de Castração Animal. Para participar, o tutor deve realizar uma inscrição prévia, e ser beneficiário de algum programa do governo.
Os documentos exigidos para o cadastro são: RG, CPF, Comprovante de Residência, Resumo do CadÚnico e comprovante do benefício social (Bolsa Família, Tarifa Social, Luz Fraterna, BPC, entre outros). A equipe de Educação Ambiental também estará presente, com informações sobre coleta seletiva, coleta de volumosos e o bota fora de eletrônicos.
Leia também: Estudo coloca 11 cooperativas do Paraná entre as 200 maiores do mundo. Duas são da região
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) de Ponta Grossa, oficializou e reconheceu como patrimônio…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade