Ponta Grossa terá sede de comando regional do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná. O governador Carlos Massa Ratinho Junior mandou para a Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (9) um projeto de lei que cria 105 cargos efetivos no âmbito do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná – CBMPR. O objetivo é deixar pronta a estrutura funcional necessária no quadro de servidores para a futura implantação dos 4º e 5º Comandos Regionais, com sedes em Maringá e Ponta Grossa, respectivamente.
Desde a criação do CBMPR, com a desvinculação da Polícia Militar, a ideia é ampliar o quantitativo de Comandos Regionais para o desempenho das atribuições essenciais da Corporação. Atualmente há comandos apenas em Curitiba, Cascavel e Londrina. Com as novas unidades, os serviços, principalmente administrativos, serão mais descentralizados.
De acordo com a justificativa do projeto, a iniciativa será primordial para fortalecer o trabalho exercido pelos bombeiros militares e para mitigar riscos e danos à segurança da população, às suas propriedades e ao meio ambiente.
O projeto de lei altera a Lei 21.729, de 6 de novembro de 2023, fixando o efetivo do CBMPR em 5.415 militares estaduais, sendo que os cargos criados serão preenchidos a partir da lei que reestruturou a carreira dos bombeiros militares, facilitando processos de promoção de carreira.
Leia também PCPR apreende 275 quilos de drogas em Ponta Grossa
Moradores do local reclamam que as residências apresentaram problemas de infiltração com a chegada das…
Nova Unidade de Saúde é inaugurada no Parque dos Sabiás com foco em atendimento ampliado…
A data homenageia os profissionais responsáveis por desenhar, projetar e concretizar construções.
Bolsonaro, Braga Netto e Augusto Heleno já foram indiciados
Autoescola estaria atrasando o término das aulas teóricas e práticas dos alunos. Alguns estariam desde…
Ela pontua que já há avanços conquistados em áreas como pavimentação, habitação e infraestrutura, como…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade