Categorias: DestaquePonta Grossa

Ponta Grossa vai premiar mulheres empreendedoras de sucesso na cidade

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou recentemente o Projeto de Lei nº 080/2023, proposto pela Vereadora Missionária Adriana que institui o “Prêmio Mulheres Empreendedoras de Ponta Grossa”.

A distinção honorífica será concedida anualmente a mulheres que se destacaram no empreendedorismo, liderando iniciativas em diversas áreas, como indústria, comércio, serviços, artesanato e social. A premiação consistirá em um diploma entregue a duas homenageadas por Sessão Legislativa, em uma Sessão Solene preferencialmente realizada no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

De acordo com a lei, cada vereador poderá indicar uma homenageada até 30 de outubro do ano que antecede a premiação. A indicação deve ser acompanhada de uma justificativa escrita que destaque o mérito da homenageada e sua biografia.

As homenageadas serão escolhidas pelo Colégio de Líderes Partidários no início de cada Sessão Legislativa, seguindo as disposições da Lei. Segundo a autora do projeto de lei, o objetivo é reconhecer e valorizar o papel das mulheres empreendedoras na comunidade. “O PL de minha autoria vem trazer reconhecimento ao grande esforço e trabalho de empreendedorismo da mulher ponta-grossense, seja qual for a sua área de atuação, independente de pequeno, médio ou grande porte, toda e qualquer ação voltada ao empreendedorismo feminino, merece destaque”, disse.

Incentivo ao Empreendedorismo Feminino em Ponta Grossa

Embora a premiação tenha sido instituída recentemente, Ponta Grossa já conta com diversas ações e organizações que promovem o empreendedorismo feminino. A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Ponta Grossa, com o apoio do SESC e SENAC, realiza projetos de posicionamento profissional.

Outras iniciativas incluem o Fórum da Mulher Empreendedora que promove a Semana de Inovação e Empreendedorismo (INOVAWEEK) com o objetivo de promover a qualificação social e profissional para mulheres empreendedoras, o Lidera Mulher PG que realiza palestras e encontros gratuitos com temas relacionados ao empreendedorismo, Projeto ‘Dona de Mim’ da Agência de Desenvolvimento e Inovação onde a meta é incentivar mulheres vítimas de violência doméstica ao ato de empreender como vetor de geração de renda, a Feira da Mulher Empreendedora de PG conhecida como Inovae Connect, que reúne mulheres empreendedoras dos segmentos de moda circular, artesanato, gastronomia e serviços para um dia de negócios e vários outros que alavancam a presença feminina nos negócios da cidade.

Leia também: Médica de PG morre após luta contra o câncer

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no Centro de Ponta Grossa

Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…

% dias atrás

Aliel Machado anuncia 22 novas casas populares para Ponta Grossa

Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…

% dias atrás

Fuga frustrada: motociclista carregava drogas no baú e é preso em Ponta Grossa

Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…

% dias atrás

Novo equipamento da Polícia Científica vai tornar mais precisa a análise de crimes no Paraná

Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…

% dias atrás

Ponta Grossa inicia 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…

% dias atrás

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade