Uma história de determinação marcou o 26º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, realizado recentemente.
Bernardo Klüppel Gubert, piloto de kart profissional, conquistou o título na categoria mirim. Com apenas um ano de experiência em corridas, o jovem talento mostrou sua habilidade nas pistas e deixou sua marca.
O pai de Bernardo, Alexandre Gubert, comenta que o filho iniciou no kart com apenas cinco anos de idade, e afirma que surgiu o interesse a partir de um hobbie de seu avô. “Ele começou nesse esporte porque viu que o avô dele, que andava de kart eventualmente, possuía um capacete de kart guardado no quarto. A gente viu uma propaganda em um outdoor que falava sobre um teste piloto, para crianças a partir de cinco anos de idade e aí surgiu a oportunidade”, disse.
Nascido em Ponta Grossa, Bernardo e sua família precisaram se mudar para Itapema, no litoral do Paraná, a fim de ter um local adequado para treinar. Com o apoio de patrocinadores, o piloto mirim se dedicou intensamente aos treinos e aprimorou suas habilidades ao longo do último ano.
Alexandre diz que o filho é um dos destaques mirins no esporte, no Brasil, e que todo o treino e dedicação está servindo de evolução para algo maior. “Hoje o Bernardo é um dos “favoritos” do Brasil nesse esporte, na área mirim, ele está bem preparado para correr na Copa Brasil que vai acontecer em julho na pista do parque Beto Carrero World. Ele ganhou o campeonato sul brasileiro mirim no mesmo parque, que é onde ele pratica os treinos de três a quatro vezes na semana, se dedicando bastante, acordando seis horas da manhã, treinando até meio dia, depois indo para a escola e seguindo assim, empenhado”, destaca o pai.
Apesar da pouca idade, Bernardo competiu contra outros 19 participantes. Sua vitória é um testemunho de seu talento e esforço, além de ser motivo de orgulho para a cidade de Ponta Grossa. Com um futuro promissor no automobilismo, o jovem campeão segue em busca de novas conquistas e desafios.
Por fim, o pai de Bernardo relata que apesar das dificuldades, vale todo o esforço e investimento. “Não é fácil, é um esporte caro, é difícil porque dinheiro vale muito nessa jogada, mas estamos lutando, com patrocínios e correndo atrás”, finaliza Alexandre.
Leia também: Ponta Grossa é selecionada para Estratégia Destinos Inteligentes no PR
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade