A ponta-grossense Paola Rebelo sofreu uma perda financeira de R$ 2 mil, após estelionatários invadirem uma conta de um banco digital que tem cadastro e transferirem o valor para outra conta no estado de Minas Gerais.
De acordo com a vítima, sua conta pertencia a instituição Stone, e a transferência, via Pix, foi feita no dia 7 de junho. Ela registrou boletim de ocorrência e buscou auxílio jurídico para conseguir restituir o valor perdido; porém até o momento, sem sucesso.
Ainda, o site Reclame Aqui, possui diversos relatos e reclamações de casos semelhantes de violação de segurança bancária.
Para evitar cair em golpes de bancos na internet, é crucial seguir algumas dicas de segurança essenciais: primeiro, verifique sempre a URL do site do banco antes de inserir qualquer informação pessoal ou financeira. Certifique-se de que ela começa com “https://” e contenha o nome oficial do banco. Evite clicar em links suspeitos em e-mails ou mensagens de texto não solicitadas que direcionem para páginas bancárias. Nunca compartilhe senhas por e-mail, telefone ou redes sociais. Mantenha seu software antivírus e sistema operacional atualizados para proteger contra malware. Além disso, familiarize-se com os métodos de autenticação de dois fatores oferecidos pelo seu banco para uma camada extra de segurança.
Leia mais: “Renda extra fácil com a HBO” faz centenas de vítimas em Ponta Grossa
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade