Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi
Ponte sobre o Rio Imbaú na PR-340 passou por reformas ao longo de pouco menos de um mês. Melhorias prosseguem, mas sem interrupções no tráfego. Após reunião do prefeito de Tibagi com o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística as obras avançaram.
A Prefeitura de Tibagi informa que já está liberado o tráfego pela PR-340 que liga o município até Telêmaco Borba. Prevista para esta segunda-feira (25), a liberação aconteceu de fato e os veículos já podem trafegar entre os dois municípios.
“Fiz questão de ir até Curitiba conversar com o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, responsável pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagens) para acelerar os trabalhos, já que o trecho é muito utilizado pelos tibagianos. Graças a Deus a obra foi liberada antes do previsto para o tráfego de veículos”, afirma o prefeito Artur Butina.
A estrutura estava bloqueada desde o dia 28 de agosto para obras de manutenção e conservação, com previsão de 30 dias de interdição, sendo liberada antes do prazo.[
Leia também: Lote 2 terá 174 km de duplicação entre Jaguariaíva e Jacarezinho
As melhorias incluíram demolição do pavimento e execução de lajes de transferência em ambas as cabeceiras da ponte, recuperação dos guarda-corpos, tratamento e recuperação da laje do tabuleiro.
A partir da liberação, os serviços continuarão em andamento na parte inferior da ponte, incluindo reparo e recuperação das estruturas de concreto e instalação de pingadeiras, sem interferir no tráfego exceto em ocasiões pontuais. Ainda está prevista a lavagem em alta pressão da ponte e pintura de toda a estrutura.
Ponta Grossa sedia Encontro de Destinos Turísticos Inteligentes durante a Inovaweek, unindo turismo, inovação e…
Confira as principais notícias policiais das últimas horas em Ponta Grossa e região.
Ocorrência mobilizou Bombeiros, Samu e PM na noite desta sexta-feira (16); trânsito foi completamente bloqueado
Parlamentares questionam cláusulas e alto custo de locação de caminhão de digestato
José Luiz Barros, de 65 anos, foi encontrado morto em um apartamento na Avenida Balduíno…
Leis ampliam combate ao cyberbullying nas escolas de Ponta Grossa, incluindo notificação obrigatória e ações…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade