Categorias: #VCcomaBNT

População aguarda solução em caso de maus-tratos a animais em bairro de Ponta Grossa

Moradores da Vila Madureira localizada no bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa, acompanham com indignação a um caso de abandono e maus-tratos envolvendo cachorros em uma residência que está inabitada. Os moradores da região entraram em contato com a equipe de jornalismo do Portal Boca no Trombone (BnT) para fazer a denúncia anônima. Conforme os relatos, os animais estão em condições críticas, sem comida e água. “Eles não têm um pingo de água para tomar, eles não têm nada. Estão no meio da sujeira, no meio do mato. A situação é grave, os filhotes estavam comendo uma bacia de plástico. Já a cadela, acho que está com tanta fome que estava comendo ferro”, contou uma testemunha que observou a situação.

ENTENDA A SITUAÇÃO- Os moradores citam que a residência era habitada por uma família até cerca de oito ou nove meses atrás. Contudo, os moradores se mudaram e deixaram para trás uma cadela. Posteriormente, a família ainda teria levado outro cachorro macho ao local, resultando no nascimento de vários filhotes. Segundo os vizinhos, a família vai até a casa esporadicamente, em média uma vez por semana, sem prover os cuidados básicos aos animais. “A cadela está só couro e osso, sem uma ração ou água”, desabafou.

Crédito: Arquivo pessoal

 

Preocupados com a situação, os moradores alimentam os animais conforme o possível, além disso, acionaram a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e a Guarda Civil Municipal (GCM). Conforme os moradores, através do telefone 156, a Prefeitura informou que não poderia intervir diretamente, alegando que os animais estão dentro de uma propriedade e não nas ruas. Já a Guarda Municipal notificou os proprietários por maus tratos, deixando o aviso na caixa de correio.

SOLUÇÃO- A população espera uma solução urgente para o caso, sendo assim, a equipe de jornalismo do Portal BnT entrou em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa a fim de compreender se há possibilidade do Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR) do município intervir rapidamente nessa situação de extrema urgência, contudo, até o momento não obtivemos resposta. Quando obtivermos retorno, atualizaremos a situação.

CRAR- O Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR) de Ponta Grossa, atua e cuida de animais que estão em risco nas ruas da cidade. O serviço também pode ser acionado em casos onde os animais atacam pessoas ou outros animais. O órgão segue critérios estabelecidos pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

No Centro também é ofertado abrigo temporário para os animais que são recolhidos das ruas e cuidados necessários de recuperação. A instituição também realiza a castração dos animais para que sejam reintroduzidos na sociedade. Em casos de dúvidas e emergências, é possível contatatar o número (42) 3220-1000 ext. 4072.

Leia também: Cadela resgatada desaparece e mobiliza tutores em PG.

Camila Souza

Ponta-grossense, jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e atualmente atuo como repórter.

Artigos recentes

Família de empresário morto a tiros em PG presta depoimento nesta quarta-feira

Depoimento está marcado a partir das 10 horas desta quarta-feira. Autor dos disparos é o…

% dias atrás

Identificado homem que desapareceu no Rio Tibagi; buscas pelo corpo continuam

Luciano Goes, de 45 anos, desapareceu enquanto nadava com amigos no Rio Tibagi; é o…

% dias atrás

Carrefour encaminha carta a ministério após boicote à carne brasileira

Mapa afirma que trabalha sempre no intuito de esclarecer os fatos para não permitir que…

% dias atrás

Órgãos competentes acompanham denúncia de maus-tratos a animais em PG

Moradores denunciam abandono e maus-tratos a cães em residência inabitada; órgãos responsáveis atuam no caso…

% dias atrás

Aprovado projeto de ofertar a menores medidor de glicose sem precisar furar o dedo

A iniciativa quer promover o fornecimento de aparelho digital de medição e sensor de controle…

% dias atrás

Hospital Universitário da UEPG inicia cirurgias de mutirão de ortopedia

O objetivo é realizar, ao longo de seis meses, 306 procedimentos de quadril, joelho e…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade