O primeiro motivo é que qualquer pessoa gosta de ouvir a própria voz. É uma maneira de acalmar o comprador e prepará-lo para uma boa negociação.
Nesta fase inicial de perguntas de situação, buscamos entender do comprador como está o negócio dele, o que ele anda fazendo, como funcionam os processos dentro da empresa que ele atua.
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É o momento em que ele vai revelar informações valiosas sobre o estado atual da empresa, e de como ele está na empresa.
Também, nessa hora começamos a construir uma relação de confiança, pois o comprador sente-se valorizado e respeitado.
Leia também: O que é o método Spin?, por Rafael Razouk
É o começo de uma possível relação sólida e duradoura.
Veja aqui alguns exemplos de perguntas de SITUAÇÃO:
1. Perguntas sobre a Empresa/Cliente:
2. Perguntas sobre o Cargo/Função:
3. Perguntas sobre os processos atuais:
4. Perguntas sobre Produtos/Serviços:
5. Perguntas sobre Clientes e Mercado:
6. Perguntas sobre Desafios e Metas:
7. Perguntas sobre Histórico e Experiências Passadas:
Após coletar essas informações você estará muito mais preparado do que quando iniciou a negociação.
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Agora você já tem um diagnóstico sobre o estado atual da empresa e do comprador e poderá seguir para a próxima parte do SPIN, que são as PERGUNTAS de PROBLEMA.
Até o próximo artigo!al de perguntas de situação, buscamos entender do comprador como está o negócio dele, o que ele anda fazendo, como funcionam os processos dentro da empresa que ele atua.
É o momento em que ele vai revelar informações valiosas sobre o estado atual da empresa, e de como ele está na empresa.
Também, nessa hora começamos a construir uma relação de confiança, pois o comprador sente-se valorizado e respeitado.
É o começo de uma possível relação sólida e duradoura.
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1. Perguntas sobre a Empresa/Cliente:
2. Perguntas sobre o Cargo/Função:
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4. Perguntas sobre Produtos/Serviços:
5. Perguntas sobre Clientes e Mercado:
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