A Prefeitura de Porto Amazonas decretou situação de emergência na quinta-feira (12), por conta das fortes chuvas. O decreto aponta que o Rio Iguaçu que corta a cidade atingiu 7.17 metros, sendo que o nível normal é de 1,7 metros. Devido a cheia, vários pontos foram alagados, como residências, estabelecimentos comerciais e uma igreja.
Até a publicação do decreto, oito comércios, dois locais de prestação de serviço público (escola estadual e municipal, Departamento Municipal de Formento Agropecuário), uma igreja, entre outros lugares foram atingidos pela inundação. “Há 70 famílias desabrigadas. A tendência é de que a cheia continue em elevação nos próximos 15 dias e o risco iminente de ocorrência de um surto de leptospirose e outras doenças”, destaca o decreto.
As famílias atingidas que estejam desabrigadas e sem lugar para levar seus pertences, a prefeitura informa que a população pode se deslocar ou levar os objetos para o Centro de Convenções ou no Clube do Mário. Sobre doações de alimentos, roupas, cobertas, as pessoas podem deixar no Conviver (Casa Vermelha).
Leia também: Ponta Grossa registra cerca de 300 ocorrências causadas pelas chuvas
O adolescente estava junto de outros colegas na arquibancada de um campo de society na…
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade