A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, confirmou nesta sexta-feira (20) que irá pagar o percentual de reajuste do piso salarial aos professores definido pelo Governo Federal.
Os professores que atuam com carga horária semanal de 40 horas ganharam R$4.420 já no mês de janeiro, novo valor mínimo anunciado pelo ministro Camilo Santana na semana passada. A Prefeita ainda disse que está readequando o “plano de cargos dos professores da cidade”.
O Sindicato dos Servidores de Ponta Grossa (SINDSERV) havia requerido na última quinta (19) uma solicitação para saber se o salário novo iria ser pago, assunto que gerou polêmica em 2022. O presidente do sindicato, Luiz Eduardo Pleis, ainda afirma que irá lutar para a readequação dos planos de cargos e salários dos professores juntamente com a comunidade de magistérios de PG.
Em março de 2022, a Prefeitura se recusou a pagar os 33% de aumento de piso aos professores, o que gerou em uma greve de toda a categoria até que o Executivo negociou o pagamento do mínimo determinado pelo Governo Federal.
Programa foi sancionado nesta semana. O comerciante deverá abrir alvará para expor seus produtos
O crime ocorreu no dia 1º de janeiro de 2016, durante uma confraternização de Ano…
a equipe apreendeu um tijolo de maconha, localizado pelo cão "BOLT", do GOC da GCM,…
Serão mais de 12 horas de atividades, incluindo apresentações culturais, uma feira de artesanato e…
Jogos serão divididos em dois ginásios e ocorrem a partir das 8h30. Finais do Masculino…
A vítima foi encontrada por equipes do Serviço de Atendimento móvel de Urgência (SAMU) e…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade